Três tipos de alimentos que você come e te deixam com mais fome

29/06/2017 12:06

Você já teve a teve a sensação de não estar saciado ao terminar uma refeição ou de sentir muita fome pouco tempo depois de comer bem?

Comidas que liberam altos níveis glicêmicos, por exemplo, estimulam áreas do cérebro que fazem o corpo pedir mais.
Comidas que liberam altos níveis glicêmicos, por exemplo, estimulam áreas do cérebro que fazem o corpo pedir mais.

Saiba que a responsável por isso pode não ser a gula, mas sim a má escolha dos alimentos.

Comidas que liberam altos níveis glicêmicos, por exemplo, estimulam áreas do cérebro que fazem o corpo pedir mais. O álcool causa desidratação e sobre carrega alguns órgãos.

A escolha dos alimentos certos, além de fazer bem a saúde, ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo e evitar aquelas ‘beliscadas’ que tanto atrapalham na dieta.

Veja três tipos de alimentos que te deixam com mais fome:

1- Massas, pães e outros alimentos feitos com farinha refinada

“Alimentos derivados de farinha refinada possuem alto valor glicêmico. Quando existe uma sobrecarga de glicose, as células se tornam resistentes aos sinais de insulina para recuperar a glicose do sangue. Isso força o corpo a armazenar esse excesso de glicose como gordura, aumentando o peso e aumentando também o apetite”, explica a nutricionista funcional Regina Moraes Teixeira.                                                                                                                     Nesse caso, alimentos integrais são mais recomendados para saúde e dão saciedade por mais tempo.

2-Bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas interferem negativamente na alimentação
Bebidas alcoólicas interferem negativamente na alimentação - Getty Images/iStockphoto

Estudo da Slimming World mostrou que exagerar nas bebidas alcoólicas interferem negativamente na alimentação, levando a escolhas de alimentos gordurosos e calóricos. O nutricionista Israel Adolfo, explica que o álcool causa desidratação, sobrecarrega órgãos como rins, fígado e cérebro, entre outros danos.

3- Bolachas recheadas, salgadinhos, chocolates e outras comidas processadas

Além dos níveis elevados de sódio e gordura,”as comidas possuem um alto valor glicêmico e ativam os centros de recompensa do nosso cérebro”, alerta Regina. Essa sensação faz com que o organismo a sempre pedir mais por esse tipo de alimento.

Veja mais tipos de alimentos que não saciam e ainda fazem mal à saúde na matéria completa do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.