Tudo sobre o medicamento contra envelhecimento de cachorros
A droga LOY-001 interage com um hormônio que acelera o envelhecimento dos animais
Um novo medicamento que ainda não chegou ao mercado tem aumentado as esperanças de tutores de cachorros. A droga promete agir contra o envelhecimento e prolongar a vida dos cães de grande porte, que geralmente tem um menos expectativa de vida.
Um dogue alemão, por exemplo, têm uma expectativa de vida média de 7 a 8 anos, enquanto um poodles miniatura pode viver até 20 anos.
A esperança é que o medicamento, atualmente denominado LOY-001, esteja no mercado já em 2026, de acordo com a Loyal, a empresa sediada em São Francisco por trás da droga.
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Estudo revela o que pode aumentar expectativa de vida em 5 anos
- Segundo a ciência, este exercício é indispensável para evitar demência no futuro
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
Veja tudo o que se sabe sobre o medicamento contra envelhecimento de cães
- O medicamento servirá para todos os cães?
LOY-001 foi projetado especificamente para cães adultos grandes, que geralmente têm uma vida útil mais curta do que cães pequenos.
- Como funciona o medicamento antienvelhecimento de cães?
A droga funciona interagindo com o fator de crescimento da insulina-1, ou IGF-1, um hormônio que se acredita causar o crescimento dos cães e acelerar o envelhecimento deles.
Pesquisas anteriores mostraram que cães com níveis mais baixos de insulina estavam correlacionados com uma fragilidade reduzida e uma maior qualidade de vida em comparação com cães com níveis mais elevados de insulina.
O IGF-1 é naturalmente mais elevado em cães grandes, razão pela qual eles tendem a não viver tanto quanto os cães pequenos.
- Como é administrado o medicamento?
O LOY-001 é um medicamento injetável de ação prolongada que seria administrado por um veterinário a cada três a seis meses, segundo Loyal.
- Existem efeitos colaterais?
Os estudos até agora mostraram que os efeitos colaterais do LOY-001 podem incluir desconforto gastrointestinal leve e temporário em cães.
- O que os testes mostraram até agora?
Pesquisas em animais revelaram que o fármaco pode estender a expectativa de vida de cães de porte grande e gigante em até 20-30%.
Além disso, observou-se que o medicamento melhora a saúde global dos cães, diminuindo a ocorrência de doenças crônicas, como artrite, câncer e problemas cardíacos.
-
O que falta para o medicamento chegar ao mercado?
Antes que o medicamento ganhe autorização para uso pela Food and Drug Administration dos EUA, são necessárias mais pesquisas e estudos.
A Loyal anunciou que a FDA sinalizou que seus dados até o momento mostram que o medicamento tem eficácia potencial.
No entanto, a aprovação total do medicamento pela FDA exigirá a conclusão de um grande ensaio clínico, bem como a revisão dos dados de segurança e fabricação.
A Loyal disse que espera ter a aprovação condicional do LOY-001 pela FDA até 2026.
https://catracalivre.com.br/viagem-livre/as-cidades-mais-visitadas-do-mundo-em-2023-lista-vai-te-surpreender/