Vacina da covid para animais já está pronta e começará a se distribuída
Vários países já demonstraram interesse em adquirir doses futuras do imunizante criado pela Rússia
A Rússia produziu o lote inaugural da primeira vacina contra covid-19 para animais do mundo, anunciou o regulador agrícola do país na sexta-feira, 30. O imunizante pode ajudar a prevenir o surgimento de mutações perigosas e proteger animais vulneráveis ao vírus.
A Carnivac-Cov, como foi nomeada a vacina, recebeu o registro em março, depois que testes mostraram que ela gerava anticorpos contra covid-19 em cães, gatos, raposas e visons. Porém, ainda não está claro quais animais estarão aptos a recebê-la.
As 17 mil doses inicias da vacina serão distribuídas para várias regiões da Rússia. Segundo o órgão regulador do país, empresas da Alemanha, Grécia, Polônia, Áustria, Cazaquistão, Tajiquistão, Malásia, Tailândia, Coréia do Sul, Líbano, Irã e Argentina expressaram interesse em comprar doses futuras.
- 3 destinos imperdíveis perto de Brasília e nenhum é a Chapada dos Veadeiros
- Sarcopenia em idosos: exercícios que promovem saúde e autonomia
- TAAG oferece bagagem extra gratuita; saiba mais
- Por que, segundo estudo, este tipo de alimento aumenta o risco de ataque cardíaco?
Proteger os animais contra a covid-19 é bem importante para o controle de doença no longo prazo e reduzir o risco de mutações se espalharem. Lembrando que o novo coronavírus foi provavelmente transmitido aos humanos a partir de animais. Isso já que aconteceu com muitas doenças importantes, como a influenza (gripe), Ebola e HIV.