Vacinação contra gripe será feita em escolas em São Paulo
Na campanha deste ano, crianças e gestantes serão vacinadas antes dos idosos
A campanha de vacinação contra a gripe, que tem início no dia 12 de abril, será realizada somente em escolas e estabelecimentos de educação na cidade de São Paulo. A medida visa evitar aglomerações nos postos de saúde e possíveis confusões com a vacinação contra a covid-19.
“A ideia é que a gente não faça qualquer aglomeração ou cruzamento dessas populações que vão estar recebendo dois tipos de vacinas diferentes”, explicou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde de São Paulo.
Crianças e gestantes são do grupo prioritário
A campanha deste ano será diferente, vai focar em crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da área da saúde. Este público fará parte do primeiro grupo a ser imunizado contra o vírus influenza.
Já os idosos moradores da capital e que costumavam ser os primeiros a serem vacinados contra a gripe entrarão na segunda etapa da campanha, que vai do dia 11 de maio a 8 de junho.
“É uma mudança de público, sempre os idosos entram também nessa primeira fase de vacinação, mas desta vez, em função da covid-19, priorizamos a vacinação de covid para os idosos e fizemos essa inversão para que a gente não cruze os públicos e locais”, disse o secretário.