Vanusa é internada para tratar dependência, informa filho

28/08/2017 18:06

A cantora Vanusa está internada para tratar a dependência de calmantes, informou o filho da artista, Rafael Vanucci em post no Instagram.

Filho postou comunicado para informar amigos e fãs sobre internação
Filho postou comunicado para informar amigos e fãs sobre internação

Segundo ele, a mãe desenvolveu a dependência pelos medicamentos que usava para tratar um quadro severo de depressão.

O tratamento inicial é de pelo menos 6 meses e será feito em uma clínica em  São José dos Campos, interior de São Paulo.

Rafael também informou o cancelamento da agenda profissional e pessoal da cantora até que ela esteja restabelecida.

*COMUNICADO* Venho por meio deste informar a todos os amigos e fãs que a Cantora Vanusa, minha mãe, encontra-se internada na Clínica Comunidade Nova Esperança, em São José dos Campos, para tratar de um transtorno que assola sua vida psíquica, emocional, física e social, causada pela dependência de calmantes que usava para combater uma severa depressão, cujo tratamento inicial é de, no mínimo, 6 meses. Devido a isso, aproveito para informar do CANCELAMENTO de todos os seus compromissos pessoais e profissionais até o seu pronto restabelecimento. Peço aos meus queridos amigos da imprensa que respeitem esse delicado momento por que estamos passando, e clamo a todos os nossos amigos e fãs que incluam o nome de minha mãe em suas orações, para que ela possa se recuperar totalmente e voltar a ser a pessoa, a cantora amada por todos e que tanto encantou e ainda encanta nosso Brasil. Agradeço a compreensão de todos e principalmente todo o apoio que nos foi conferido por toda equipe de médicos e profissionais da CLÍNICA COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA, que receberam minha mãe com tanto carinho. Rafael Vannucci

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

Brasil é o mais afetado pela depressão na América Latina

Estudo da OMS apontou recentemente que o Brasil é o país que tem a maior taxa de depressão da América Latina. Cerca de 5,8% da população é afetada pela doença. Atrás está Cuba, com 5,5%, Paraguai com 5,2%, Chile e Uruguai com 5%.

Mas, existem tratamentos e formas de prevenção para a Depressão. “Uma melhor compreensão do que a depressão é e como pode ser prevenida e tratada ajudará a reduzir o estigma (ou carga negativa, comum a toda a doença mental) associado e levar a que mais pessoas procurem ajuda”, conforme o SNS publica em sua página da internet.