Veja como antecipar segunda dose da vacina da covid em São Paulo
A convocação será realizada a partir desta segunda-feira, 16, por ordem de inscrição
Quem mora ou trabalha na cidade de São Paulo poderá adiantar a segunda dose da vacina contra a covid-19. É que agora a chamada “xepa da vacina” vai destinar as doses remanescentes no fim do dia a quem precisa completar o esquema vacinal.
Para conseguir antecipar a vacinação, é preciso se inscrever em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade a partir desta segunda-feira, 16. O interessado deve informar um número de telefone para que os agentes entrem em contato quando chegar a vez da pessoa.

Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer poderá tomar a segunda após 60 dias. Já as pessoas que receberam a Coronavac poderão tomar a segunda dose 15 dias depois da primeira.
- Casos de câncer em pessoas com menos de 50 anos aumentaram, afirma estudo
- Câncer de pâncreas: 23 sinais precoces da doença para se atentar
- O que fazer em Morro de São Paulo? 3 experiências que todo mundo precisa viver
- Estudo aponta que esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
A antecipação só será possível por conta do avanço da vacinação na cidade. Só no último fim de semana, foram aplicadas mais de 500 mil doses na cidade, durante as 34 horas ininterruptas da “Virada da Vacina”.
Com isso, a cidade chega a 99,2% da população com mais de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a covid aplicada.