Vídeo mostra sanduíche do Burger King em decomposição
Lenda ou realidade aquela ideia de que comida de fast food tem tanto conservante que não estraga nunca?
No Brasil existe uma crença popular de que os hambúrgueres do fast food não estragam com o passar do tempo e um dos motivos apontados é a química por trás da produção. A “lenda” diz que se você manter um lanche fora de um ambiente úmido ele não entra em contato com fungos ou micróbios, logo, não se decompõe. Será?
A nova campanha do Burger King lançada ontem, 19, quer bater de frente com essa “lenda” sendo batizada de “A beleza de não usar conservantes artificiais”. As imagens mostram o Whopper, principal sanduíche do cardápio, em estado de decomposição após 34 dias. Assista:
https://twitter.com/BurgerKing/status/1230115099660124160
- Poke: opção leve à mesa para aproveitar o verão
- Veja os alimentos que cientistas querem classificá-los como drogas
- Burger King e Popeyes oferecem menu conjunto por R$ 28,90
- Black Friday do Burger King terá Whopper grátis
Segundo o portal americano Business Insider, a estratégia é retirar completamente os conservantes e sabores artificiais dos produtos até o final de 2020 em todos os restaurantes dos EUA e em diversas redes da Europa.
Ainda de acordo com o site, o brasileiro Fernando Machado, Diretor de Marketing Internacional do BK, explicou os motivos da ação em um comunicado oficial. “Acreditamos que os alimentos de verdade possuem um sabor melhor, é por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores artificiais em todos os países que servimos no mundo”, pontua.
A aposta em um cardápio mais saudável e sem o uso de substâncias que agridem a saúde, aponta para possíveis renovações no bilionário mercado do fast food.