Vídeo: policial tem overdose ao ter contato com fentanil em blitz

A droga é 50 vezes mais potente que a heroína e pode ser fatal, mesmo em pequenas doses

16/12/2022 13:29

Uma policial da Flórida, nos Estados Unidos, precisou ser reanimada após sofrer overdose ao ter contato acidental com fentanil, durante uma blitz. Um vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia da cidade de Tavares mostrou o momento em que ela é socorrida por colegas.

De acordo com a mídia local, a agente estava revistando um passageiro quando encontrou os narcóticos enrolados em uma nota de um dólar. Mesmo utilizando luvas, ela começou a passar mal, com dificuldades respiratórias, quando estava transportando para a prisão a passageira que levava os entorpecentes.

Vídeo: policial tem overdose ao ter contato fentanil em blitz
Vídeo: policial tem overdose ao ter contato fentanil em blitz - reprodução/YouTubeQWKMG News 6 ClickOrlando

Os agentes acreditam que durante a manipulação da droga, uma rajada de vento pode ter soprado o entorpecente na direção da policial, resultando na inalação.

A câmera acoplada no uniforme de um dos policiais mostra o momento em que a militar aparece deitada, imóvel, na beira da estrada.

Outros agentes se aproximam, a colocam deitada e aplicam um medicamento em spray chamado Narcan em suas narinas. Segundo depois, ela começa a recuperar a consciência. Essa substância é uma droga que reverte os efeitos de overdose de opioides.

Fentanil – poderosa droga fatal

O fentanil é um opioide sintético com potencial analgésico cerca de 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais potente que a heroína. A droga é utilizada no tratamento de dor e anestesia severas, mas pode ser mortal em pequenas doses.

O fentanil tem potencial analgésico cerca de 100 vezes mais potente que a morfina
O fentanil tem potencial analgésico cerca de 100 vezes mais potente que a morfina - Scukrov/istock

Os Estados Unidos enfrentam atualmente uma epidemia do entorpecente. Todos os anos centenas de jovens morrem em decorrência do uso da droga no país.