Últimas notícias:

Loading...

Vigilância sanitária acha bactéria em queijo rede de supermercado

Por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgaram nota alertando toda a população, especialmente gestantes e imunodeprimidos, para não consumir produtos fatiados já adquiridos da marca Zaffari nas lojas do Rio Grande do Sul.

O grupo também possui lojas no estado de São Paulo.

Crédito: Getty Images/iStockphotoBactéria foi encontrada em  lote de queijo fracionado

As secretarias afirmam que foi encontrada bactéria Listeria monocytogenes que pode causar danos à saúde. Os produtos foram retirados de comercialização e os Centros de Fatiamento e Distribuição da marca envolvidos foram interditados pela própria empresa até que se resolva a situação.

“Nossas equipes de Vigilância em Saúde seguem alertas acompanhando o caso e adotando as medidas necessárias”, publicou no Facebook a  Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Perigos da Listeriose

O Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, explica que a intoxicação é causada pela ingestão de alimentos contaminados com a bactéria Listeria monocytogenes, que pode sobreviver em ambiente refrigerado e até mesmo em locais de congelamento.

Os principais sintomas de listeriose são febre, dores musculares, náusea e diarreia. Os sintomas podem começar a se manifestar entre 3 e 70 dias após o contato com a bactéria.

Leia a matéria completa e entenda os riscos.

Compartilhe: