Winona Ryder desabafa sobre depressão e ansiedade
Uma das atrizes mais queridinhas dos anos 90 retornou às telas recentemente. Depois de anos afastada do cinema, Winona Ryder estrelou a série Stranger Things, da Netflix.
Ela fez o papel de Joyce Byers, mãe do desaparecido Will e uma mulher mentalmente frágil. Em entrevista à New York Magazine, ela discutiu depressão e ansiedade – duas características não só de sua personagem no seriado, mas também de si mesma na vida real.
“Estou tão cansada das pessoas inferiorizando mulheres por serem sensíveis e vulneráveis. É tão bizarro para mim… Eu tenho essas características, e eu não acho que tem nada de errado com elas”, afirmou.
- Este sintoma de depressão leva a perda significativa da qualidade de vida
- 8 sintomas de depressão para ficar atento e procura ajuda
- 6 tipos de depressão, seus sintomas e como identificar
- Anedonia é um sintoma de depressão pouco falado; entenda
A atriz também comentou sobre a entrevista que deu em 1999 para o programa da jornalista norte-americana Diane Sawyer. Este foi o momento em que falou, pela primeira vez, sobre seus problemas psicológicos para a mídia.
De acordo com Winona, ansiedade e depressão são automaticamente relacionados à loucura. “Eu percebi recentemente que é literalmente impossível mudar essa percepção”.