Netflix vai criar série sobre a Lava Jato com direção de José Padilha, veja filmes de intriga política
Parece que o Netflix anda ouvindo o pessoal nas redes sociais falando que os atuais distúrbios políticos no Brasil parecem o “House of Cards Brasileiro”. O serviço de streaming anunciou que irá filmar uma série baseada no que chamam de “Operation Car Wash”, ou como nós aqui conhecemos: Operação Lava Jato.
As gravações do projeto ainda sem título começarão no segundo semestre deste ano e a série será criada e dirigida por José Padilha, de “Tropa de Elite” e de “Narcos”, também do Netflix. O roteiro ficará por conta de Elena Soares (“Xingu”, “Filhos do Carnaval” e “Casa de Areia”).
O Netflix disse que este é um momento importante da história brasileira e que por isso quer retratar os acontecimentos em uma série. Será o segundo projeto original no Netflix produzido no Brasil, após o thriller distópico “3%”, que estreia ainda este ano.
“O projeto seguirá a jornada dos investigadores tentando desvendar o maior escândalo de corrupção que o Brasil já testemunhou,” definiu o Netflix, que disse ainda que tentará manter o ponto de vista da série o mais imparcial possível.
Mais séries e filmes
A série do Netflix é apenas a mais recente iniciativa que busca retratar nas telas os imbróglios da política nacional. A Operação Lava Jato também é o tema de “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, longa dirigido por Marcelo Antunez. As gravações começam em agosto em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís, e o filme tem previsão de lançamento para dezembro.
E a tendência não é só nacional. O canal Sony anunciou a criação de uma série sobre Hugo Chávez. O ex-presidente da Venezuela será interpretado pela ator colombiano Andrés Parra, que viveu o narcotraficante Pablo Escobar na série “Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico”.
E se você não consegue esperar pelas novas séries, o Catraca Livre fez uma seleção de cinco filmes e séries sobre reviravoltas políticas para você assistir:
https://www.youtube.com/watch?v=ULwUzF1q5w4
1. House of Cards – A série que se tornou sinônimo de maquinações políticas e jogos de poder, que acompanha a ascensão ao poder no governo norte-americano do congressista Frank Underwood. É uma série exclusiva do Netflix, logo, disponível a todos os assinantes do serviço.
2. Todos os Homens do Presidente – O grande clássico sobre o escândalo de Watergate, que levou à saída do poder do ex-presidente Richard Nixon. Com Robert Redford e Dustin Hoffman no elenco. Disponível no Google Play, Looke e iTunes.
3. Dr. Fantástico – Clássico de Stanley Kubrick sobre um general norte-americano maluco que toma controle de uma base e ameaça destruir o mundo começando uma guerra nuclear contra a Rússia. Mas claro que se tratando de Kubrick as coisas nunca são tão simples, e metade da diversão do longa é ver as patetices dos líderes nessa situação de crise mortal. Disponível no Netflix.
4. A Onda – Quando um professor tenta ensinar seus alunos desinteressados sobre governos totalitários, ele acaba criando um verdadeiro fascismo escolar, em um movimento que foge ao seu controle. Filme alemão disponível no Netflix.
5. Invictus – Em 1995 a África do Sul era um país dividido pelo racismo após anos de apartheid, e Nelson Mandela tinha acabado se se eleger presidente. A única saída para unir a nação veio do lado mais improvável, por uma equipe de rugby chegando à final do Campeonato do Mundo. Disponível no Netflix.