Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo inaugura novas instalações e abre vagas para pessoas maiores de 18 anos

Reprodução

Reprodução

"Pão de maçã', "pão integral" e "pão caseiro recheado com presunto e queijo" são algumas das receitas ensinadas durante o curso.

Recentemente, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo inaugurou as novas instalações da Padaria Artesanal, localizada no Parque da Água Branca. O projeto, em vigor desde 2001, ajuda a capacitar pessoas interessadas em aprender a arte de fazer pães - tanto na teoria quanto na prática.

Neste ano, serão 216 vagas dividas também entre as outras duas unidades da padaria: no Palácio dos Bandeirantes e na carreta móvel (que será inaugurada no dia 5 e fevereiro). As aulas são gratuitas e ministradas de terça a quinta-feira.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos e realizar a inscrição pelo telefone: (11) 2193-8969. O material didático é composto por apostila e será disponibilizado pela Padaria Artesanal. Quem comparecer às aulas terá a chance de aprender como se prepara 10 tipos diferentes de pães e receberá um certificado de conclusão.

No dia do curso é preciso apresentar o RG.