7 dicas para você não passar aperto nas férias de verão

19/10/2018 18:56 / Atualizado em 05/05/2020 12:02

Tudo pronto para desfrutar daquele momento de merecido: as férias. Mas será que está tudo pronto mesmo? Imprevistos acontecem e a correria do dia a dia acaba não dando tempo para organizar tudo à contento.

Para isso, selecionamos sete dicas para você não passar aperto nem nos feriados e nem nas férias de verão:

1 – Malas e mochilas

Cuidado com o excesso de bagagem
Cuidado com o excesso de bagagem - Pixabay

As malas e mochilas são essenciais para acomodar as bagagens de toda a família: as bagagens de mão devem ser bem compartimentadas e não devem exceder 10 kg para viagens de avião (caso você não queria despachar a bagagem no compartimento de carga e pagar de R$ 30 a R$60,00 por mala). Reserve o essencial –opte pelo básico.

2 – A roupa ideal

Essa dica vale para o público feminino que a-do-ra colocar TUDO dentro da mala! Menos é sempre mais, colega! Se o lugar for de praia, chinelo, sandália rasa, roupas leves e que sequem rápido são a melhor pedida. Não se esqueça de levar itens básicos como canga, biquíni, maiô, chapéu, óculos de sol e um casaquinho básico para você enfrentar o ar condicionado dos destinos com estilo!

3 – Passeios e eventos

férias de verão

Ao procurar passeios e eventos, procure saber quais os passeios mais procurados em agências sérias, famosas pela idoneidade e, em especial procure atividades específicas para que ninguém fique de fora: atividades para crianças/idosos; conveniências para o público feminino entre outras necessidades são essenciais. Eventos em locais conhecidos e com segurança são os mais indicados.

4 – Comidas

Fique atento com a comida
Fique atento com a comida - Divulgação/Hurb

Se você não curte ou é alérgico à algumas iguarias de nossa pluricultural gastronomia não se aventure em experiências exóticas. Busque uma alimentação frugal, leve, mas não deixe de aproveitar pequenos prazeres locais. Peça pequena mostra para saber se seu organismo aguentará e, o mais importante, não se esqueça dos remédios usuais caso a aventura dê errado….

5 – Transporte público

Procure ter uma noção da geografia da cidade, da circulação dos transportes públicos, integrações e valores de passagens. Dependendo do valor das passagens, se você manjar bem do volante, considere a opção de alugar um carro –pode valer muito à pena e você fica despreocupado.

6 – Calcule bem os gastos

Calcule bem os gastos que terá durante a viagem
Calcule bem os gastos que terá durante a viagem - Pixabay

Uma viagem bem planejada dá bem menos dor de cabeça do que aquela feita sem nenhuma noção. Faça uma reserva financeira para esse fim, deixe o cartão de crédito zerado e não se esqueça de que as contas mensais estão lá te esperando no fim do passeio.

7 – Reserve passagens e hotéis com antecedência

As passagens aéreas e as reservas em pousadas e hotéis devem ser feitas com antecedência. Você sabia que a compra de pacotes de viagens para um período mais longo garantem melhores descontos no valor final? Fique atento às promoções de agências sérias e não se meta em roubada. Guarde todos os comprovantes e contatos para que você possa recorrer caso aconteça algo errado. E curta suas merecidas férias, om qualidade e conforto!