Ilhabela terá praias com internet gratuita durante o verão

Serviço será disponibilizado durante todo o verão nas praias do Engenho D'Água e Perequê

As praias do Engenho D’Água e Perequê, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, terão novamente internet gratuita durante toda a temporada de verão.

A iniciativa é da operadora de telecomunicação Linktel, que realizou ações parecidas no Rio do Janeiro durantes os Jogos Olímpicos de 2016.

Crédito: Getty Images/iStockphotoPraia do Perequê, uma das praias de Ilhabela que oferece internt grátis aos banhistas

Localizada a cerca de 210 km da capital paulista, Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil. Conhecido também como Capital da Vela, o arquipélago tem 340 km² de área e cerca de 150 km de costa. A cidade recebe cerca de 500 mil turistas por ano, especialmente durante a temporada de verão.

Ilhabela já foi premiada como Melhor Destino de Praia do Brasil e teve algumas de suas praias destacadas entre as mais belas do mundo. No arquipélago, são mais de 40 praias e 360 cachoeiras, além de muitas trilhas em meio a um território com 83% de Mata Atlântica preservada, um paraíso para o ecoturismo.

A região urbana dispõe de locais confortáveis para hospedagem, diversas praias, shoppings, restaurantes e cafés, alguns de alto padrão. Além disso, você encontra toda a infraestrutura para atividades esportivas náuticas e terrestres.

Para a alegria dos mergulhadores, além de dezenas de praias e cerca de 400 cachoeiras, Ilhabela tem 70 km de costões rochosos virgens, acessíveis somente pelo mar, que se transformaram em um verdadeiro cemitério de navios.

O sistema de ventos e correntes existentes no canal de São Sebastião, que separa o arquipélago do continente, torna o local uma verdadeira raia de competições de vela e esportes náuticos.

Os lados sul e leste de Ilhabela foram tombados pelo Patrimônio da União, e os passeios ecológicos por lá só podem acontecer acompanhados de guia especializado. Ao norte e a oeste, as praias são mais calmas e próprias para banho. No centro, destacam-se construções coloniais que remontam à época de sua fundação.

A praia e a trilha do Bonete, a Cachoeira do Gato, a Ilha das Cabras, a Baía dos Castelhanos, a Praia do Julião, a Praia do Curral estão entre as atrações mais concorridas.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
2
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …
6
01:38
Hostel em Tóquio tem quartos em prateleira de livros
Um hostel no Japão tem uma proposta bem diferente: fazer com que os seus visitantes durmam entre os livros
7
01:29
10 itens mais estranhos apreendidos nos aeroportos dos EUA
A lista inclui algumas peças de arte bizarras feitas com granadas (sem poder de explosão), uma foice e até um …
8
43s
The Great LEGO Race
A montanha-russa de realidade virtual é a primeira feita para crianças e conta com mini figuras de Lego, uma prancha …