Cervejaria instala pontos de coleta de plásticos em Noronha e Trancoso
Estações têm capacidade para reciclar aproximadamente 1,5 toneladas de plástico por mês
O plástico é uma das principais ameaças do século 21. Para conscientizar a população e turistas sobre a importância de reciclar o material, a cervejaria Corona instalou estações de coleta em dois paraísos brasileiros: Fernando de Noronha (PE) e Trancoso (BA).
As estações, que receberam o nome “Protect Paradise” (“Proteja o Paraíso”, em português), possuem, cada, um contêiner de 12 metros de extensão. Eles funcionam por meio de energia solar e estão preparados para captar itens que seriam descartados.
A estação de Trancoso já está em funcionamento, enquanto a de Fernando de Noronha passará a operar em abril.
Os espaços foram implementados em parceria com o projeto holandês Precious Plastic e a startup brasileira de logística reversa Green Mining.
Cada contêiner pode triturar, processar e remoldar até 1,5 tonelada de plástico por mês, transformando o material em itens como tigelas, abridores de garrafa, apoiadores de copo e chaveiros, que serão utilizados pelos estabelecimentos próximos e podem ser adquiridos pelo público diretamente nos locais de reciclagem preparados pela cervejaria Corona.
“Como uma cerveja que nasceu na praia, a Corona tem uma conexão muito especial com o mar e a natureza. Somos movidos pelo desejo de curtir os paraísos, mas também pela responsabilidade de cuidar deles”, conta João Pedro Zattar, responsável pelo marketing da Corona no Brasil.