Últimas notícias:

Loading...

Como viajar de forma segura na pandemia

O mais importante é estudar bem as burocracias necessárias para cada tipo de viagem

Por: Nathália Lima, do blog Kids2Gether
Ouça este conteúdo

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre viajar em meio à pandemia. Mas, após meses de confinamento necessário, precisamos buscar formas de sair de casa para cuidar das saúdes física e mental sem se expor ou colocar outros em risco, algo que fui tentando ao longo do ano.

Minha primeira dica é optar por transportes mais privativos do que avião. Durante as férias de julho, me aventurei com marido e filhos pelos mares do Rio de Janeiro em um barco e, em outubro, aluguei no interior de São Paulo um motorhome. São opções super criativas e seguras para o momento, além de serem diversão garantida para as crianças.

viajar pandemia
Crédito: Kids2getherA Nathália Lima, do blog Kids2Gether, conta como viajar de forma segura na pandemia

O mais importante é estudar bem as burocracias necessárias para cada tipo de viagem, como as habilitações requeridas, as áreas aquáticas e estradas e as melhores empresas.

Outro fator essencial na hora de planejar uma viagem é escolher um destino mais voltado ao ecoturismo, onde você poderá ficar em contato com a natureza, em locais amplos e abertos, respeitando o distanciamento social. Brotas, no interior de São Paulo, conhecida como a capital da aventura e do ecoturismo, é uma ótima opção.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Por fim, e talvez mais importante, é aceitar que estamos passando por um contexto diferente e que medidas precisam ser levadas em consideração pelo bem de todos. Usar face shield, máscara e álcool em gel, optar por comprar ingressos online para evitar filas, escolher restaurantes com áreas ao ar livre e hotéis que cumpram à risca os protocolos de biossegurança e ainda evitar aglomerações são ações fundamentais.

Além delas, também devemos respeitar sinalizações de distanciamento em ambientes fechados, levando-as muito a sério, e ensinar as crianças a fazer o mesmo, além de espirrarem ou tossirem na dobra interna do braço ou em lenços de papel para descarte imediato.

Por fim, para viagens em avião, os especialistas recomendam a escolha de assentos na janela, que reduzem em cinco vezes os contatos com outras pessoas. Se não houver esta possibilidade, então a sugestão é sentar longe do banheiro, onde se formam filas.

Confira outras dicas para viajar com crianças no blog www.kids2gether.com.br ou no app Kids2Gether, disponível gratuitamente na AppStore ou Google Play.