Dicas de como fazer das suas milhas aéreas um bom negócio
Os pontos podem ser trocados tanto por viagens como por produtos
Muitas dúvidas giram em torno do assunto milhas aéreas. Mas, afinal, o que são? Trata-se da pontuação gerada pelos programas de fidelidade das companhias aéreas, que foram criados para estreitar o relacionamento entre as empresas e seus clientes. Você recebe milhas aéreas ao comprar produtos e serviços das companhias.
Quando os programas de fidelidade surgiram no país, a única forma de acumular milhas era viajando. Mas, depois, as companhias aéreas estabeleceram parcerias com as instituições financeiras, associaram o acúmulo ao uso do cartão de crédito e criaram essa relação entre pontos e milhas.
Existem também os programas de fidelidade dos próprios cartões de crédito, como o Livelo (programa do Banco do Brasil e do Bradesco), o Santander Espera, o Sempre Presente (Itaú) e o Pontos Caixa, que geram pontos à medida que os cartões são usados.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- TAAG tem passagens com descontos de até 50%
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- Cartão de crédito: 5 serviços que você pode usar de graça no aeroporto
Esses pontos podem ser transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas, transformando-se em milhas.
Depois que você acumulou pontos e milhas, é hora de escolher como usá-las da melhor maneira. Elas podem ser trocadas por passagens aéreas, por produtos resgatados em lojas parceiras dos programas de fidelidade ou, ainda, serem vendidas na MaxMilhas.
Confira abaixo como fazer para aproveitar suas milhas aéreas da melhor maneira.
Escolha um programa de fidelidade
Este é o primeiro passo: escolha um programa de fidelidade de uma ou mais companhias aéreas de sua preferência. Fique atento às promoções específicas e vantagens do programa de fidelidade escolhido, para não perder suas chances de acumular ainda mais milhas.
VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE
Avalie entrar para um clube de vantagens
Os programas de fidelidade oferecem clubes em que você paga uma assinatura mensal para acumular ainda mais milhas, além de ter acesso exclusivo a algumas promoções. Os clubes oferecem planos com adesões variadas. Vale a pena conferir as regras e políticas e avaliar se no seu caso vale a pena assinar.
Acumule pontos no seu cartão de crédito
Como dissemos anteriormente, a principal forma de acumular milhas é utilizando o cartão de crédito. Por isso, pode ser interessante usar o cartão de crédito para realizar pagamentos de produtos e serviços que você já pretende adquirir.
Quanto mais você usa, mais pontos você pode acumular para, posteriormente, transformar em milhas. Mas não se esqueça: é sempre bom conferir as políticas de pontuação de cada cartão. O acúmulo padrão é de um ponto a cada dólar (vale para compras em reais, mas os bancos costumam calcular por dólar), mas existem tanto cartões que não pontuam quanto alguns que oferecem pontuação mais alta.
Transforme milhas em dinheiro
Se você não deseja resgatar uma passagem aérea ou produto que o programa de relacionamento oferece, você sempre tem a opção de vender suas milhas. Pela MaxMilhas, é possível disponibilizar suas milhas para venda. Assim, outros usuários encontram passagens aéreas com até 30% de desconto emitidas pelas milhas de quem deseja vender.
Você ainda tem dúvidas sobre vender milhas? Acesse o site da MaxMilhas e aproveite o melhor momento para vender suas milhas!