CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

As 10 capitais brasileiras mais populares no Instagram

O Rio de Janeiro é a cidade mais instagrameada entre as capitais com mais de 23 milhões de hastags

Por: Redação

O Brasil é segundo país com maior número de instagrammers no mundo. De acordo com levantamento da agência americana de pesquisas eMarketer, cerca de 44.9 milhões de brasileiros utilizam a rede social. Ficamos atrás apenas dos Estados Unidos, com uma base de usuários mais de 85 milhões.

Todos os dias milhares de fotos são compartilhadas mostrando experiências, contando histórias e marcando novos destinos.

Crédito: PixabayO Rio de Janeiro é a cidade mais instagrameada entre as capitais com mais de 23 milhões de hastags

Viajar e Instagram são uma combinação inseparável. Com ajuda do pessoal do buscador e comparador de preços LarDeFérias, fizemos um levantamento das dez capitais brasileiras mais populares no Instagram.

As 10 mais

Com mais de 23 milhões de hashtags, a cidade do Rio de Janeiro encabeça a lista das capitais. O bairro da Cidade Maravilhosa com maior presença no Instagram é Copacabana (2.580.670 hashtags) e, como esperado, o monumento mais popular é o Cristo Redentor (775.853 hashtags).

Crédito: R.M. Nunes/iStockTurista no Cristo Redentor, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro

Em segundo lugar da lista está São Paulo com mais de 15 milhões de hashtags. Na capital paulista a região de Vila Madalena aparece como a preferida entre instagramers com mais de 687 mil postagens.

Salvador ocupa a terceira colocação, com sua hashtag sendo utilizada em mais de 7 milhões de postagens e o Pelourinho destaca-se como o bairro mais popular (283,518 hashtags).

Recife e Fortaleza seguem a lista ocupando a terceira e quarta colocação e responsáveis por fotos do litoral de tirar o fôlego. Em sexto lugar está a capital do país, Brasília. Comumente associado à política, o planalto central mostra que não fica atrás no seu potencial turístico com mais de 5 milhões de hashtags.

Curitiba e Florianópolis representam a região sul no ranking, e, finalmente, Goiânia e Belo Horizonte fecham a lista das 10 capitais mais populares no Instagram. Veja aqui a lista completa com todas as 27 capitais.

View this post on Instagram

Ópera de Arame #visitcuritiba ( 📸 @fischerafael )

A post shared by Visit Curitiba (@visit.curitiba) on

A cada dia milhares de novas fotos são postadas e esse ranking pode alterar-se em alguns meses. Fica a pergunta: quais serão as cidades mais populares até o fim do ano?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.