EUA vão aceitar CoronaVac para entrada de visitantes estrangeiros
As companhias aéreas foram informadas sobre as novas regras que passarão a valer a partir de novembro
Os Estados Unidos vão aceitar a entrada de visitantes vacinados com mais seis vacinas contra a covid-19, entre elas a CoronaVac.
Os imunizantes incluídos na lista de permitidos incluem aqueles aprovados pela pela FDA, a agência reguladora norte-americana, e também os autorizados para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS) .
Atualmente, a lista da entidade inclui, para uso emergencial, os imunizantes CoronaVac, Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Segundo a agência Reuters, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) disse que as seis vacinas atendem aos critérios para que o visitante possa entrar nos EUA.
O CDC disse ainda que no início da semana as companhias aéreas foram informadas sobre as novas regras para que pudessem atualizar seus sistemas de informações e, assim, permitir a entrada de viajantes com as seis vacinas aprovadas.
Cada país, uma regra
Com isso, a lista de países que aceitam brasileiros com a CoronaVac aumenta, mas a decisão deve passar a valer a partir de novembro.
Se você está pensando em viajar, é preciso consultar as regras de reabertura a estrangeiros de cada país, pois cada um definiu de uma forma. E a cada momento novas decisões são tomadas.
Veja abaixo outros países que já estão recebendo turistas do Brasil.