Expresso Turístico ganha novo vagão e sistema de venda de ingressos
Os roteiros para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes voltaram a ser realizadas pela CPTM
Para quem gosta de história e é fã de andar de trem, o Expresso Turístico é um prato cheio. Após dois anos de paralisação por conta da covid-19, o passeio realizado pela CPTM está de volta com diversas novidades.
O roteiro para a vila histórica de Paranapiacaba, no alto da Serra do Mar, passa a contar agora com mais um vagão que foi tolamente revitalizado.
Até dezembro, o Expresso Turístico da CPTM vai ganhar mais um carro revitalizado, segundo Luiz Otávio Libério, chefe de novos negócios da companhia.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“É interessante ver os amantes de trem ter esse carro que estava largado, ter ele de volta a um serviço turístico. E nós queremos criar essa relevância no turismo nacional, tendo em vista o serviço já existente. Então vamos agregar mais e mais para poder contribuir com isso” disse.
Outra novidade é a forma de vendas dos bilhetes, que passou a ser totalmente online. Desde o começo do mês de novembro, os tíquetes podem ser comprados pela plataforma Sympla.
“Antigamente para as pessoas adquirirem suas passagens, tinham que ir até o guichê da Estação Luz, o que dificultava na logística para alguns. Com esta modernização na compra dos ingressos, os turistas conseguirão reservar seus tickets com antecedência e assim programarem melhor sua viagem”, ressaltou.
No retorno do Expresso Turístico, a CPTM também mostrou uma nova opção no passeio, o vagão Litorina. A composição possui um design mais moderno, capacidade para 44 passageiros, ar-condicionado e uma área exclusiva para reuniões. O espaço é denominado como a “Classe Luxo” da linha. Além disso, o carro também tem a possibilidade de prestar um serviço de bordo, já que dispõe de uma pequena cozinha nos fundos.
Os passeios do Expresso Turístico da CPTM acontecem desde 2009. O embarque é feito na Estação Luz, na região central de São Paulo. São oferecidos três roteiros: Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem e conhece um pouco da história.
Atualmente, o embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno acontece às 16h30. No total, são 174 poltronas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).