Fernando de Noronha: o paraíso fica aqui no Brasil
Dicas para conhecer o arquipélago brasileiro
Toda vez que eu vejo uma promoção para Fernando de Noronha o dedo chega a coçar pra comprar as passagens. A ilha é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais sonhados pelos turistas brasileiros (e estrangeiros também).
A melhor época pra visitar Noronha é quando você tiver condições, mas é claro que há períodos que fogem à regra dos dias claros e mar de piscina. A temporada do surfe, por exemplo, começa em novembro e vai até março, que é quando o mar está mais agitado.
Já as chuvas começam em março e vão até julho. A boa notícia é que nesse período, que é considerado baixa temporada, os preços na ilha são mais em conta. Setembro é o mês ideal: tempo bom e visibilidade enorme debaixo d’água, perfeito para ver a vida marinha.
Além de mexer com o imaginário da gente, a ilha tem outras particularidades. Você sabia que:
- As grávidas de Fernando de Noronha precisam ir para o continente para ter os bebês? É que na ilha não tem maternidade e, por isso, não há partos por lá. Ninguém nasce em Noronha;
- Noronha foi a primeira capitania hereditária do Brasil;
- A rodovia BR-363, que corta a ilha, é a segunda menor de todo o país? Com apenas sete quilômetros de extensão, ela é a única rodovia que liga nada a lugar algum;
- É bem possível que durante um mergulho você dê de cara com um tubarão, mas não se assuste, eles costumam ser inofensivos;
- A Baía do Sancho já foi eleita por três vezes a praia mais bonita do mundo.
CONHEÇA SEUS DIREITOS EM CASOS DE CANCELAMENTO E ATRASO DE VOOS
É tanta beleza que, pra quem gosta de postar várias fotos nas redes sociais, só apontar a câmera pra qualquer direção é quase garantia de um clique maravilhoso. Mas tudo isso tem um preço – e ele costuma ser alto.
Se você estiver planejando ir para o arquipélago, é bom pesquisar sobre a ilha, os tipos de hospedagem e as taxas extras pra poder desembarcar por lá.
Vale ressaltar que a ilha é pequena e, para tentar preservá-la ao máximo, o número de turistas é restrito – e com isso as opções de acomodação também. É mais que comum (e econômico) se hospedar em pousadas domiciliares – as casas dos moradores. Mas há também alguns hotéis de luxo por lá. Neste texto aqui nós explicamos, passo a passo, como escolher onde ficar em Fernando de Noronha.
Quando desembarcar, se prepare pra viver momentos inesquecíveis. É muito pouco provável que você se decepcione com Noronha. Se ainda não sabe o que fazer pela ilha, a gente separou algumas dicas com tudo que há para fazer em Fernando de Noronha. Tem pôr do sol de tirar o fôlego, trilhas para as praias mais lindas do mundo, mergulho com tubarões e muita coisa bacana pra se fazer por lá.
Bora embarcar nessa viagem e relaxar muito? Só não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente como foi!