Interior de SP vai ganhar mega parque aquático em 2023
Empreendimento pertinho da capital paulista terá águas quentes e deve ser inaugurado em outubro de 2023
São Paulo vai ganhar mais um parque aquático. O novo empreendimento será construído na cidade de Sorocaba (cerca de 100 km da capital) e tem previsão de ser inaugurado em outubro de 2023.
O parque aquático ainda não teve o local e o nome divulgados, mas segundo o prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), terá águas quentes e será maior que o Wet’n Wild, localizado em Itupeva (SP), um dos mais antigos do estado.
Em entrevista à rádio Cruzeiro FM, o prefeito disse que o responsável pelo empreendimento é um empresário local e que os detalhes do projeto serão anunciados em breve.
Ainda segundo prefeito de Sorocaba, os trâmites para a construção do mega parque aquático estão em andamento e a prefeitura está ajudando no processo.
Maior parque aquático do Brasil
Em junho, foi inaugurando o Thermas Acqualinda, localizado em Andradina, a 627 km da capital paulista. O empreendimento, na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, será um dos maiores complexos de lazer de águas termais da América Latina, com 371 mil m² de área total.
Antes do Acqualinda, quem ostentava o título de maior parque aquático do país era o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), com 300 mil m².
Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, o Thermas Acqualinda terá mais de 25 atrações radicais e entretenimento para toda a família, divididas em quatro áreas temáticas e storytelling em torno das aventuras de Antón, um cientista astronauta, seu cão robô AL-AL1 e outros personagens habitantes de Acqualinda.
Atrações do Thermas Acqualinda
Entre as principais atrações do parque estão a maior montanha-russa aquática do mundo com 380 metros de comprimento e um Rio Lento, com mil metros de extensão –um dos maiores das Américas–, além de toboáguas, piscina de ondas e espaço para crianças menores.
Outro destaque do Thermas Acqualinda é um vulcão gigante de 46 metros de altura instalado na área da piscina, bem parecido com o do Volcano Bay –parque aquático da Universal em Orlando (EUA) –, que terá atrações surpresas dentro dele e erupções a cada meia hora.
Nesta primeira etapa, apenas parte das atrações estará em funcionamento. Na etapa seguinte será construída a montanha-russa aquática, um tornado 60 e o Parque dos Dinossauros, com 25 réplicas animatrônicas de até 20 metros de altura.
O Thermas Acqualinda terá ainda 16 pontos de venda de alimentos e bebidas e duas lojas de souvenirs.
Complexo hoteleiro
O complexo ainda contará com o Acqua Resort –hotel de luxo com 484 apartamentos e capacidade para dois mil hóspedes– e o Riviera de Gran Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, com 2.600 apartamentos no modelo multipropriedade.