Últimas notícias:

Loading...

Thermas Acqualinda: veja atrações do maior parque aquático do Brasil

Atração fica na cidade de Andradina, próximo da divisa com Mato Grosso do Sul

Por: Redação

O parque aquático Thermas Acqualinda, localizado em Andradina, a 627 km da capital paulista, abriu às portas no dia 30 de junho. Trata-se de um dos maiores complexos de lazer de águas termais da América Latina, com 371 mil m² de área total.

O empreendimento, na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, tem mais de 25 atrações radicais e entretenimento para toda a família, divididas em quatro áreas, e capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia.

parques aquáticos
Crédito: DivulgaçãoO vulcão gigante é uma das atrações do Thermas Acqualinda, parque aquático em Andradina (SP)

Toda a temáticas do parque aquático Thermas Acqualinda gira em torno das aventuras de Antón, um cientista astronauta, seu cão robô AL-AL1 e outros personagens habitantes de Acqualinda.

O Thermas Acqualinda também é 100% acessível a autistas. O parque aquático conta com o “Quiet Room”, espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para os visitantes e familiares poderem relaxar em momentos de crises sensoriais.

Antes do Acqualinda, quem ostentava o título de maior parque aquático do país era o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), com 300 mil m².

As atrações do parque aquático Thermas Acqualinda

As atrações do parque aquático Thermas Acqualinda são dividas em três categorias: familiares, moderadas e radicais. Confira abaixo:

Atrações familiares

Rio Lento – A atração está entre as maiores do tipo do país. O percurso tem extensão de 1km. O ponto alto é a passagem pelo interior do vulcão.

Praia do Vulcão – O espaço abriga a piscina com ondas artificiais de funcionamento intermitente, com início repentino e com diferentes alturas e intensidades.

parque aquático
Crédito: DivulgaçãoComplexo de lazer de águas termais em Andradina (SP) será inaugurado no dia 30 de junho

Acqua Kids – Atração perfeita para a criançada que adora uma brincadeira na água. O espaço conta com um playground interativo cheio de cores, com escorregadores abertos e fechados, baldes, jatos e rodas d´agua.

Acqua Baby – Espaço dedicado para família com crianças pequenas, com escorregadores e os jatos d’água que proporcionam diferentes sensações para os pequeninos.

Atrações moderadas

Canoa, Corredeira e Esfera – Essa atração é muito divertida principalmente pelo impulso da água, percursos sinuosos e trechos de aceleração. Além de rampas e volta que fazem o nível de velocidade aumentar. Composta por três toboáguas com descida em boia para duas pessoas.

Octopus – Para quem gosta da sensação de friozinho na barriga.  O brinquedo é composto quatro toboáguas individuais com descidas realizada em um tapete que promete muita adrenalina.

Atrações radicais

Pêndulo – Essa atração faz a alegria de quem procura emoções radicais. É composta por toboágua em formato de semicírculo com movimento de vai e vem e descida em boia para duas pessoas posicionadas uma de frente para a outra.

Kamikaze , Arrepio e Calafrio –  Atração perfeita para aqueles que gostam de sentir um friozinho na barriga e viver grandes emoções, composta por três toboáguas individuais, com ou sem cápsula de lançamento. Os brinquedos são os mais altos, íngremes e radicais de todo o parque.

O complexo Thermas Acqualinda

Nesta primeira etapa, apenas parte das atrações estará em funcionamento. Na etapa seguinte será construída a montanha-russa aquática, um tornado 60 e o Parque dos Dinossauros, com 25 réplicas animatrônicas de até 20 metros de altura.

Thermas Acqualinda
Crédito: DivulgaçãoA praia do Thermas Acqualinda tem 5.400 m² e mais de 150 coqueiros

O parque aquático Thermas Acqualinda terá ainda 16 pontos de venda de alimentos e bebidas e duas lojas de souvenirs.

Complexo hoteleiro

O complexo ainda contará com o Acqua Resort –hotel de luxo com 484 apartamentos e capacidade para dois mil hóspedes– e o Riviera de Gran Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, com 2.600 apartamentos no modelo multipropriedade.

parque aquático
Crédito: DivulgaçãoConcepção artística mostra como será o complexo Thermas Acqualinda, em Andradina (SP)

Ingressos

Os ingressos para o Thermas Acqualinda já estão à venda. Os valores variam de R$ 90 a R$ 130. O parque também contará com combos e passes anuais, Saiba mais aqui.

O parque utilizará o sistema de pulseiras NFC, armários automatizados, caixas de atendimento expresso, aplicativo para pagamento do consumo e fila virtual para as atrações.

?>