Últimas notícias:
Loading...

Hot Beach Olímpia ganha nova área temática; veja detalhes

Oásis tem piscinas com espelho d'água, cascata, bar molhado, bangalôs, fervedouro e muitas palmeiras

O parque aquático Hot Beach, em Olímpia (SP), inaugurou no sábado, 16, uma nova área temática. Batizada de Oásis, a atração ocupa espaço de 40 mil m² e é voltada para a família.

O novo espaço conta com três piscinas, cascata, ‘fervedouro’, bangalôs privativos, decks, bares molhado e seco, palco para recreação, muitas palmeiras, plantas ornamentais e até um barco “importado” do Pará.

A Oásis ocupa um espaço de 40 mil m² e é voltada para a família
Créditos: Divulgação
A Oásis ocupa um espaço de 40 mil m² e é voltada para a família

Com o Oásis,  o Hot Beach Olímpia –um dos dez parques aquáticos mais visitados do mundo– também amplia a área total do parque, que passa de 90 mil m² para 130 mil m², e a capacidade de público de 8 mil para 12 mil pessoas por dia. Somente neste mês de julho, são esperados 150 mil visitantes.

O Oásis foi concebido para o público que viaja em família, com atrações para todas as idades. O novo espaço também promete fazer sucesso nas redes sociais, já que é totalmente instagramável.

O novo espaço do parque aquático conta com três piscinas
Créditos: Divulgação
O novo espaço do parque aquático conta com três piscinas

Uma das atrações é a piscina –que lembra um fervedouro –aqueles dos rios de Bonito (MS), com águas bem quentinhas, a mais de 30ºC. O efeito, segundo a arquiteta do Grupo Ferrasa Maryana Pinto, foi obtido com a ajuda de 135 saídas de jato de ar em seu fundo que fazem a água borbulhar.

As crianças pequenas podem ser divertir na prainha, que tem jatos d´água. O cenário se completa com uma bela piscina de borda infinita, que desagua em outra piscina, formando uma cascata de água gelada– uma novidade no Hot Beach.

As piscinas da nova área temática contam com muita borda
Créditos: Divulgação
As piscinas da nova área temática contam com muita borda

O que chama atenção no Oásis é a sinuosidade, paisagismo esmerado e a piscina central com “bastante borda, um dos pedidos do público que frequenta o parque aquático”, revela Diego Ferrato, diretor-superintendente do Grupo Ferrasa, dona do complexo Hot Beach Parque & Resorts.

Detalhes do Oásis, novo espaço do parque aquático Hot Beach Olímpia
Créditos: Maria Clara Mateus Diniz
Detalhes do Oásis, novo espaço do parque aquático Hot Beach Olímpia

Outro destaque da nova área do Hot Beach é um barco colorido de 9 m de comprimento, posicionado estrategicamente entre a prainha e a piscina principal. Sua história é curiosa, segundo Flávio Baptista de Sant’Ana, um dos idealizadores do parque aquático.

O barco Iracema, que foi trazido do Pará
Créditos: Divulgação
O barco Iracema, que foi trazido do Pará

Originária do Pará, a embarcação navegava no rio Amazonas e foi totalmente renovada, mantendo seu nome original, Iracema. Toda tematização é em tons terrosos, com pinturas ornamentais em estilo Naif –conceito francês que designa a produção de artistas autodidatas que desenvolvem uma linguagem pessoal e original de expressão.

O novo espaço também conta com cinco bangalôs para locação e com capacidade para até 10 pessoas. Eles são esquipados com mini geladeira, sofás e lugares para guardar objetos pessoais. Os valores custam a partir de R$ 650.

Vila Guarani

O Oásis é segunda atração do parque aquático Hot Beach inaugurada em menos de um mês. No final de junho, o Grupo Ferrasa abriu a Vila Guarani –complexo com experiências gastronômica, lojas, espaço para apresentações musicais e lazer para crianças.

Vila Guarani supre uma carência do público por entretenimento noturno
Créditos: Divulgação
Vila Guarani supre uma carência do público por entretenimento noturno

A vila fica entre os dois hotéis do complexo, o Hot Beach Resorts e o Hot Beach Suites, e é aberta ao público em geral, sem cobrança de ingressos. O nome é uma homenagem ao  Aquífero Guarani -responsavel pelas aguas termais dos dois parques aquáticos da cidade–, como também ressalta a reputação de Olímpia como a “Capital Nacional do Folclore”.

A Vila Guarani supre uma carência do público por entretenimento noturno após às 17h, quando o parque aquático  encerra as operações. O espaço conta com choperia, pizzaria, gelateria, wine house, uma loja de sandálias e outra de moda praia, além do Espaço Saberes e Tradições.

Viiiix é a primeira atração seca do complexo Hot Beach
Créditos: Divulgação
Viiiix é a primeira atração seca do complexo Hot Beach

O espaço conta ainda com a primeira atração seca do complexo Hot Beach, o Viiiix –circuito interativo suspenso em uma plataforma vertical de 15 m de altura com passarelas teladas para que o percurso de crianças e adultos transcorra em total segurança.

As surpresas ficam por conta de efeitos especiais, como pontos de fumaça e sons simulando a presença de animais.

O espaço também terá uma programação de shows e apresentações diárias, das 19h30 às 22h, sempre com música ao vivo.

A Vila Guarani também tem palco para shows e apresentações ao vivo
Créditos: Divulgação
A Vila Guarani também tem palco para shows e apresentações ao vivo

Mais novidades do complexo Hot Beach

E as novidades do complexo Hot Beach Olímpia não param por aí. Uma delas, já anunciada, é um novo resort. O Hot Beach You terá 800 apartamentos e será entregue em três fases, sendo a primeira para 2025.

O empreendimento, no modelo de multipropriedade, será erguido em frente ao Hot Beach Resort e o Hot Beach Suites.

O hotel será o segundo resort do Grupo Ferrasa no modelo de multipropriedade. O primeiro é o Hot Beach Suites, com 442 apartamentos, inaugurado em 2021 e totalmente comercializado.

Outra novidade “revelada” por Diego Ferrato, diretor-superintendente do Grupo Ferrasa, é mais uma ampliação do parque aquático, que ganhará mais uma área voltada às crianças pequenas, mas sem data prevista para entrar em operação. “Será algo bem diferente do que a gente já tem hoje”, deixou em suspense.

*O jornalista viagem a convite do Grupo Ferrasa