CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Kennedy Space Center vai celebrar os 50 anos do 1º homem na lua

O complexo de visitantes da Nasa na Flórida preparou uma programação especial para a data

Por: Redação

Vai para Orlando (EUA) em julho? Temos uma dica de passeio bem bacana que não pode ficar de fora do roteiro. O Kennedy Space Center Visitor Complex vai celebrar os 50 anos do histórico lançamento da missão Apollo 11 à lua.

O complexo da Nasa, que fica a cerca de 45 minutos de Orlando, programou uma série de eventos e novidades.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreO complexo da Nasa é um verdadeiro parque de diversões contemplativo

O Apollo/Saturn V Center, espaço que oferece uma imersão no programa Apollo desde os dias que sucederam o primeiro lançamento até o pouso na lua, foi reformulado e ganhará novas exibições.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

O módulo lunar 9 (LM-9) que fica suspenso no teto do complexo, agora ficará exposto mais perto do público. O foguete Saturn V vai ganhar projeções em sua lateral.

Outra novidade é uma sala que recria o ano de 1969 para mostrar como foi assistir ao pouso lunar. O espaço também ganhará um jardim de árvores cujas sementes orbitaram a lua.

Os lendários astronautas da missão Apollo 11 –Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael  Collins—irão ganhar estátuas de bronze.

Crédito: DivulgaçãoKennedy Space Center Visitor Complex vai celebrar os 50 anos do histórico lançamento da missão Apollo 11 à lua

No dia 16 de julho, exatamente às 9h32, será possível reviver a emoção de assistir ao lançamento do Apollo 11. Um “flashback” levará a todos numa sequência de lançamento em tempo real com cenas originais do local de observação, que oferecem uma vista maravilhosa da plataforma em que o Apollo 11 foi lançado há 50 anos.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreO ônibus espacial Atlantis é a estrela do Kennedy Space Center, na Flórida

Quem participar do evento irá aproveitar um café da manhã e ainda terá a chance de ter uma “aula” sobre a missão Apollo 11 com especialistas e astronautas.

Crédito: Márcio DinizA sala com fotos de todos os astronautas das missões espaciais americanas

No dia 20 de julho, o complexo de visitantes da Nasa terá uma programação especial para celebrar os 50 anos em que o astronauta Neil Armstrong deu seus primeiros passos na lua. Confira a programação completa aqui.

Kennedy Space Center Visitor Complex
Onde: SR 405 Kennedy Space Center
Horário: 9h às 18h
Quanto: US$ 57 (adulto) e US$ 47 (crianças de 3 a 11 anos)
Informaçõeswww.kennedyspacecenter.com

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.