Latam amplia voos e estreia novos destinos em julho
Companhia também anunciou retorno do serviço de bordo nos voos nacionais a partir de junho
A Latam terá quase 3 mil voos domésticos e internacionais para a alta temporada de julho no Brasil. Segundo a companhia, o aumento das decolagens em relação a junho visa atender à crescente demanda por viagens domésticas e internacionais no país.
No mercado doméstico, as principais novidades são nos voos com destino ao Nordeste a partir de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont); Brasília e Fortaleza.
No mercado internacional a partir do Brasil, a companhia ampliará o número de voos para Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Miami e Orlando (EUA).
Novos voos da Latam
Além de ampliar a frequência de voos semanais em algumas rotas ao longo do mês de julho, a Latam também anunciou que retomará rotas que foram suspensas durante a pandemia e irá estrear cinco novos destinos no exterior e no Brasil: Roma (Itália), Montes Claros (MG) Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Juiz de Fora (MG).
As passagens aéreas para todos os novos destinos estão à venda em latam.com e demais canais de venda.
Desde meados de 2021, a companhia passou a investir em novos destinos no país após ficar mais eficiente e competitiva em seu processo de reestruturação. Recentemente, inaugurou operações em Sinop (com voos diários a partir de Brasília).
Com isso, a Latam já voa para mais aeroportos brasileiros do que antes da pandemia –são 50 destinos nacionais atualmente contra 44 em 2019.
Retomada do serviço de bordo
A Latam informou também que retomará os serviços de bordo nos voos nacionais em 1º de junho. A partir da data, a companhia voltará a oferecer gratuitamente opções de snacks doces, snacks salgados e bebidas.
A retomada da alimentação a bordo acontece após liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 12.
Os serviços ficaram suspensos por mais de dois anos devido à pandemia. A utilização de máscaras durante as viagens permanece obrigatória.