Machu Picchu, no Peru, vai ter turismo reaberto
A previsão é de que a cidadela inca volte a receber turistas em novembro
Nesta semana o Ministério da Cultura do Peru informou que Machu Picchu será reaberta ao turismo. A medida deve começar a valer a partir de novembro. “Ainda não tem uma data exata, estamos nos reunindo com os ministros e na semana que vem haverá um lançamento importante do setor turístico que anunciará a retomada de atividades turísticas com destinos seguros”, explicou o ministro da Cultura, Alejandro Neyra.
Os novos protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus prevem uma liberação de 30% da capacidade de turismo do local. Machu Picchu recebia cerca de 2 mil a 3 mil pessoas por dia, podendo chega a 5 mil na alta temporada, antes da pandemia, agora só serão autorizados 650 visitantes.
As fronteiras do Peru abriram dia 5 de outubro, provocando um grande aumento de turismo, principalmente em Cusco, cidade do império inca, que fica a a 72 km de Machu Picchu.
- Santa Catarina vai ganhar grande complexo inspirado na Amazônia brasileira; saiba tudo aqui
- Peru Week tem pacotes de viagem para a terra de Machu Picchu a preços promocionais
- Conheça 5 curiosidades sobre a construção das ruínas de Machu Picchu que irão te deixar de boca aberta
- Temporada de cruzeiros no Brasil terá 9 navios e mais de 200 roteiros
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?