Machu Picchu sob olhar de um fotógrafo da ‘National Geographic’
Legítimo afirmar que Machu Picchu é célebre como um dos destinos mais procurados pelos viajantes de todo o mundo, considerando que sua história tem uma riqueza extraordinária cercada por enigmas e mistérios. Mais ainda por estar inserida numa geografia monumental de vales e montanhas florestadas. Lugar para exercitar a imaginação.
Para despertar pessoas de espírito mais aventureiro e dispostas a experimentar destinos sob outra visão, nasceu o projeto National Geographic Expeditions, e a cidadela inca escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul.
Silvia e eu fomos convidados a participar dessa expedição, ao lado da arqueóloga Denise Pozzi-Escot, do historiador Boris e do fotógrafo mexicano Rikky Azarcoya, todos pertencentes ao quadro da Nat Geo.
Durante os quatro dias da expedição, Rikky como gosta de ser chamado, tornou-se um amigo. Companheiro, sempre que solicitado nos passou ‘dicas’ para conseguir boas fotos. Nesse artigo, queremos compartilhar cinco de suas fotos sobre Machu Picchu.
Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras. Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo. Assim defino as fotografias de Rikky Azarcoya.
Alinhar a mente, o coração e o olho num objetivo. Nada se deve ao acaso nessas cenas enquadradas com maestria nas quais se combinam ao mesmo tempo atenção e emoção.
Para saber mais sobre Rikky Azarcoya, confira seu último trabalho para a “National Geographic”: www.nationalgeographicla.com.
Por Heitor e Silvia Reali, do site Viramundo e Mundovirado