Machu Picchu sob olhar de um fotógrafo da ‘National Geographic’

Em parceria com Viramundo e Mundovirado
17/09/2018 20:31 / Atualizado em 05/05/2020 11:53

Machu Picchucrédito: Rikky Azarcoya
Machu Picchu
crédito: Rikky Azarcoya - Rikky Azarcoya

Legítimo afirmar que Machu Picchu é célebre como um dos destinos mais procurados pelos viajantes de todo o mundo, considerando que sua história tem uma riqueza extraordinária cercada por enigmas e mistérios. Mais ainda por estar inserida numa geografia monumental de vales e montanhas florestadas. Lugar para exercitar a imaginação.

Machu Picchu pelas lentes de Rikky Azarcoya
Machu Picchu pelas lentes de Rikky Azarcoya - Rikky Azarcoya

Para despertar pessoas de espírito mais aventureiro e dispostas a experimentar destinos sob outra visão, nasceu o projeto National Geographic Expeditions, e a cidadela inca escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul.
Silvia e eu fomos convidados a participar dessa expedição, ao lado da arqueóloga Denise Pozzi-Escot, do historiador Boris e do fotógrafo mexicano Rikky Azarcoya, todos pertencentes ao quadro da Nat Geo.

A cidadela inca foi escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul
A cidadela inca foi escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul - Rikky Azarcoya

Durante os quatro dias da expedição, Rikky como gosta de ser chamado, tornou-se um amigo. Companheiro, sempre que solicitado nos passou ‘dicas’ para conseguir boas fotos. Nesse artigo, queremos compartilhar cinco de suas fotos sobre Machu Picchu.

Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo
Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo

Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras. Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo. Assim defino as fotografias de Rikky Azarcoya.

Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras.
Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras.

Alinhar a mente, o coração e o olho num objetivo. Nada se deve ao acaso nessas cenas enquadradas com maestria nas quais se combinam ao mesmo tempo atenção e emoção.

Para saber mais sobre  Rikky Azarcoya, confira seu último trabalho para a “National Geographic”: www.nationalgeographicla.com.

Por Heitor e Silvia Reali, do site Viramundo e Mundovirado