Publicidade

Informar

5 destinos econômicos na América Latina para todos os orçamentos

Em tempos de dólar nas alturas, toda economia é sempre bem-vinda

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Toda economia na hora de viajar é sempre bem-vinda. Ainda mais em tempos de dólar e euro nas alturas. Mas existem alguns destinos incríveis na América Latina e que cabem no bolso, independente do seu orçamento.

Com ajuda do pessoal do Booking.com, listamos cinco destinos econômicos na América Latina adequados para o orçamento que você tenha disponível para suas férias.

Santa Marta (Colômbia)

Santa Marta é uma das cidades mais antigas das Américas
Crédito: jfbenning/iStockSanta Marta é uma das cidades mais antigas das Américas

O slogan da cidade resume uma verdade: “a magia de ter tudo”. Esta cidade costeira do norte da Colômbia possui mais de 100 praias e uma cadeia de montanhas cobertas de neve.

É uma das cidades mais antigas do continente americano (fundada em 1525) e Simon Bolívar morreu aqui e, por isso, é o lugar ideal para os amantes da história. Se você quiser aproveitar o turismo, você não pode perder o Parque de los Novios, uma área cheia de bares e cafés onde você pode apreciar uma bebida e desfrutar de bandas tocando rumbas e vallenatos.

Se você quiser vivenciar a natureza, o parque nacional de Tayrona fica a 30 km da cidade e é um lugar inesquecível com mais de 15.000 hectares.

Bento Gonçalves (Brasil)

Pórtico de entrada de Bento Gonçalves, Serra Gaúcha
Crédito: Samuel Azambuja Kochhan/iStockPórtico de entrada de Bento Gonçalves, Serra Gaúcha

Bento Gonçalves é uma cidade localizada no sul do Brasil, no Rio Grande do Sul. No final do século 19, uma grande quantidade de imigrantes italianos se instalou na região e transformaram sua personalidade, que ainda pode ser sentida nos dias de hoje.

As tradições italianas são vistas na comida e na viticultura, já que esta cidade é considerada a capital brasileira do vinho. Sabe-se que o melhor vinho do país pode ser encontrado aqui e, portanto, é o destino ideal para o enoturismo.

Além de visitar suas incríveis vinícolas, queijos e salames são muito renomados e você não pode deixar de degustá-los.

Mérida (México)

Monumento no Paseo Montejo, a principal avenida de Mérida
Crédito: Jedamus_Lichtbilder/iStockMonumento no Paseo Montejo, a principal avenida de Mérida

Mérida é um destino pouco conhecido fora do México, mas todos visitantes dizem que a região é um tesouro escondido. É uma cidade muito antiga e seu centro histórico é um belo exemplo da arquitetura colonial.

No Paseo de Montejo, a avenida principal, é possível encontrar algumas casas incríveis. O Museu de Arte Moderna é um lugar fantástico, não apenas pelas obras expostas, mas pelo edifício em si.

Logo em frente ao museu, se localiza a Catedral de Mérida, a mais antiga do México (construída no século 16). Se você é um fã de gastronomia, você pode encontrar alguns pratos totalmente originais e exclusivos desta região.

Os kibis (almôndegas de trigo), os tamales e champolas de Yucatec (sorvetes com leite de coco) são apenas uma amostra das iguarias que podem ser degustadas em Mérida.

Cidade do Panamá (Panamá)

Rua em Casco Viejo, o centro antigo da Cidade do Panamá
Crédito: Photoservice/iStockRua em Casco Viejo, o centro antigo da Cidade do Panamá

A Cidade do Panamá é um lugar de contrastes. Por um lado, o centro da cidade possui arranha-céus incríveis e o distrito financeiro é um dos mais importantes do mundo. Já por outro, é uma cidade muito antiga e o centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela unesco, é um lugar artístico e pitoresco que definitivamente deve ser explorado.

O Cinta Costera é um parque público ao longo da orla da cidade, ótima opção para explorar a pé e apreciar a bela paisagem. Se você tem interesse em engenharia ou não, não deixe de visitar o canal, uma verdadeira obra-prima fundamental para a história do país.

Tandil (Argentina)

Pórtico histórico em Tandil, destino pouco conhecido dos brasileiros
Crédito: Aleksandr_Vorobev/iStockPórtico histórico em Tandil, destino pouco conhecido dos brasileiros

Localizado no centro da província de Buenos Aires e no meio das colinas, Tandil é o destino ideal para fugir da agitação e desfrutar da natureza sem perder o conforto.

As belas paisagens são ideais para trilhas e turismo de aventura. Um dos símbolos de Tandil é a Pedra Movediça, uma enorme rocha que tem uma história muito peculiar (ela caiu em 1912 e alguns estudantes de engenharia a substituíram por outra).

Ela está localizada em uma colina de onde você pode ter uma visão incrível. Além disso, não deixe de conhecer o Parque de la Independencia, localizado no topo de uma colina e o lugar ideal para realizar caminhadas e piqueniques. Quando se trata de comida, não deixe de apreciar o salame de Tandil, muito conhecido em todo o país.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade