Últimas notícias:

Loading...

Museu Oceanográfico de Mônaco oferece tour noturno para visitantes

Localizado no Rochedo de Mônaco, o museu recebe a visita de 650 mil pessoas todos os anos

Por: Redação

O Museu Oceanográfico de Mônaco está oferecendo uma experiência única para quem quer passar uma noite explorando seu interior e conhecendo mais de 6.000 espécies de plantas e animais marinhos.

A experiência, em parceria com o Hôtel Metropole Monte-Carlo, acontece depois que o museu fecha suas portas ao público geral. Munidos com lanternas, os participantes fazem um tour pelos aquários para descobrir o comportamento fascinante dos peixes depois do anoitecer.

Crédito: Divulgação Vista do belíssimo prédio que abriga o Museu Oceanográfico de Mônaco

O caminho passa diante da imponente estátua do Príncipe Albert I, fundador do Museu Oceanográfico, de um espetáculo fluorescente dos corais e pelas “Salle des Conférences” e “Salon d’Honneur”, cuja decoração histórica é revelada pelos feixes de luz da lanterna.

Crédito: Divulgação 

No primeiro andar é possível explorar a majestosa Sala das Baleias e observar os esqueletos dos mamíferos marinhos. No terraço da cobertura, o encontro é marcado com a imensidão azul escura do Mediterrâneo e as estrelas, onde é servido um cocktail para encerrar o tour.

Localizado no Rochedo de Mônaco, o Museu Oceanográfico recebe a visita de 650 mil visitantes por ano. Além de sua arquitetura notável, destaca-se por seu aquário de renome mundial, seus eventos, exposições e por promover uma aliança entre a arte e a ciência.

Crédito: Divulgação 

O museu promove trocas de ideias e experiências sobre a proteção e conservação do ambiente marinho e organiza e hospeda conferências internacionais. Em 2019, um centro de resgate dedicado a espécies marinhas, como tartarugas, foi adicionado ao edifício original, fortalecendo sua capacidade de ação e conscientização.

Este passeio noturno do Museu Oceanográfico de Mônaco faz parte do programa “Just for You” para os hóspedes do Hotel Métropole Monte-Carlo.

Informações: musee.oceano.org e www.metropole.com.