Nova Zelândia vai criar taxa para turistas estrangeiros
Cobrança começa a valer a partir de meados de 2019 e será revertida em infraestrutura
O governo da Nova Zelândia anunciou na semana passada que pretende taxar os turistas que visitarem o país. O imposto seria cobrado a partir de 2019 dos visitantes que ficarem menos de 12 meses em território neozelandês.
O valor da taxa entre 25 a 35 dólares neozelandeses (R$ 65 a R$ 91)). Apenas australianos ficarão isentos. O objetivo é usar a verba para financiar o desenvolvimento das infraestruturas turísticas do país e conservação ambiental.
De acordo com a agência de notícias AFP, o governo neozelandês espera arrecadar 80 milhões de dólares neozelandeses no primeiro ano de cobrança da taxa.
- 3 destinos internacionais baratos para viajar mesmo com a alta do dólar
- Abraço de 3 minutos: aeroporto cria projeto polêmico na Nova Zelândia
- Viajar em janeiro: 5 destinos internacionais para começar 2025 com o pé direito
- Nova Linha de Crédito Exclusiva para MEIs é anunciada
O turismo é uma das principais fontes de renda da Nova Zelândia, que tem 4,5 milhões habitantes. De abril de 2017 a abril deste ano, o país recebeu 3,8 milhões de turistas — 17,6 mil foram brasileiros.
Paisagens belíssimas
A Nova Zelândia é conhecida pela grande diversidade de paisagens, com alpes, fiordes, vulcões, florestas e praias, e uma vida selvagem igualmente variada e abundante.
Embora não exista opção de voo direto saindo do Brasil, ao sair de Buenos Aires você leva apenas 13h para chegar em Auckland (a principal cidade do país) – e 11h para voltar. O trecho é operado pela Air New Zealand. A Latam tem voos diretos a partir de Santiago, no Chile.