Os 10 melhores lugares da Europa para visitar em 2019
A lista deste ano traz litorais remotos, cidades agitadas e regiões intocadas
A região das montanhas Tatras, na Eslováquia, foi eleita pela prestigiada editora de guia de viagens “Lonely Planet” como o melhor destino da Europa para visitar no verão no hemisfério Norte.
Para os especialistas da publicação, a região, que faz fronteira com a Polônia, oferece aos visitantes uma paisagem mítica com “sinuosos picos e impetuosas cataratas”. Eles também destacam a experiência de ver ursos-pardos – erradicados da maior parte da Europa, mas que “vivem felizes nessa região selvagem e acidentada”.
Além de observar a vida selvagem, é possível fazer trilhas até o cume mais alto da Eslováquia, o Gerlach (Gerlachovský Štít), passear de barco no lago glacial Štrbské Pleso e aproveitar a tradicional hospitalidade local em altas altitudes (nas famosas chaty, as cabanas da montanha).
Madri, na Espanha, também ganhou destaque na lista deste ano do “Lonely Planet”. A capital espanhola “está retomando o passo com vigor renovado” e agora ostenta “uma das ruas mais descoladas do continente”, a Calle de Ponzano –uma faixa de restaurantes de tapas e bares minimalistas.
VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE
A recém-inaugurada Rota da Costa Ártica, que serpenteia entre 21 vilas e quatro ilhas ao longo do primitivo litoral norte da Islândia, oferecendo o melhor do país sem as multidões, ficou em terceiro lugar.
Em sua 7ª edição, o “Best in Europe” elege os países, as regiões e as cidades que estão em alta e/ou que virarão tendência entre viajantes.
A lista deste ano apresenta ainda litorais remotos, cidades agitadas e regiões intocadas da Europa.
Confira na galeria de fotos abaixo as dez melhores regiões da Europa para conhecer em 2019: