Últimas notícias:

Loading...

GoT faz disparar venda de passagens para Islândia e Croácia

“Game of Thrones” terminou neste domingo após oito temporadas na HBO

Por: Redação

A série “Game of Thrones”, que terminou neste domingo após oito temporadas na HBO, fez disparar a venda de passagens aéreas para destinos onde foram gravadas algumas cenas.

A Criteo, multinacional francesa do segmento de marketing digital, fez um monitoramento de compra de passagens nos Estados Unidos para destinos como Croácia, Islândia e Irlanda.

Game of Thrones
Crédito: Divulgação/HBO“Game of Thrones” despertou o interesse dos americanos para destinos como Croácia, Islândia e Irlanda.

O movimento começou a ser notado em dezembro de 2018, quando o primeiro teaser “Dragonstone” foi lançado. O aumento na venda de passagens aéreas para estes destinos foi de mais de 20%.

Conforme a estreia da temporada final se aproximava, mais teasers, trailers e notícias contribuíam para aumentar a compra de passagens para esses destinos, alcançando o pico em fevereiro, quando o aumento nas reservas ultrapassou os 124%.

QUANTO CUSTA VIAJAR PARA AS LOCAÇÕES DE ‘GAME OF THRONES’

De acordo com o levantamento, nos primeiros três meses de 2019, o aumento foi de mais 95% em comparação ao período entre setembro e dezembro de 2018.

Irlanda do Norte
Crédito: Sara_winter/iStockMurlough Bay, na costa de Causeway, na Irlanda do Norte, serviu de cenário para “GoT”

A Islândia foi o destino que mais registrou reservas de passagens aéreas entre janeiro e abril deste ano – crescimento de 166% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em seguida aparece a Croácia, com aumento de mais de 68%, e a Irlanda, com 44%.