Reino Unido libera entrada de brasileiros imunizados; veja regras
Viajantes brasileiros vacinados com Coronavac têm outra regra
O Reino Unido anunciou nesta quinta-feira, 7, a liberação de entrada para viajantes brasileiros completamente imunizados contra a covid-19. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 11.
De acordo com a nova regra, os viajantes saindo do Brasil precisam estar com a imunização completa a pelo menos 14 dias, apresentar teste negativo para o coronavírus e o comprovante de imunização. Não será mais exigido a quarentena de 10 dias.
Os cartões de vacinação precisam conter nome e sobrenome do passageiro, data de nascimento, tipo de vacina, data de imunização e país de origem.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
No entanto, a permissão é válida somente para as vacinas aprovados no Reino Unido ou nos EUA, como a AstraZeneca, Moderna, Pfizer e Janssen (dose única).
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Brasileiros que tomaram a Coronavac ou que não estão vacinados ainda vão precisar cumprir o período de 10 dias isolamento, que não precisa mais ser realizada em hotéis vinculados ao governo.
Confira uma lista de países que a aceitam brasileiros vacinados com a Coronavac.
Os viajantes, mesmo os vacinados, também precisarão preencher um formulário sanitário e realizar um teste PCR dois dias após o desembarque, que deve ser agendado antes da viagem e pago por conta própria. Crianças com menos de cinco anos estão isentas da regra.
Brasil faz parte de uma lista com 47 países, entre eles a África do Sul e o México, que foram retirados da “lista vermelha” do governo britânico.
Agora, apenas sete países permanecerão na chamada “lista vermelha”, todos da América Latina: Colômbia, Equador, Haiti, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.
Confira um resumo dos novos procedimentos:
- Antes de viajar, as pessoas completamente vacinadas precisam completar um formulário de localização de passageiros, com informações sobre sua estadia no país, além de agendar e pagar por um teste contra covid-19, que deve ser feito no segundo dia após o desembarque.
- Pessoas que ainda não completaram sua vacinação precisam apresentar um teste negativo feito 3 dias antes da viagem, agendar e pagar por testes para o 2º e 8º dia após o desembarque, além de preencher o mesmo formulário de localização de passageiros.
- Após a chegada ao Reino Unido, esses passageiros precisam fazer quarentena de 10 dias em casa ou no seu local de estadia. Estes passageiros também podem ser liberados mais cedo da quarentena mediante teste negativo no quinto dia após a chegada.