Resort no interior de SP dedica mês de setembro à gastronomia

Mavsa terá programação especial com oficina de churrasco, aulas culinárias e até receitas para as crianças

Por: Redação

Durante o mês de setembro, o Mavsa — resort all inclusive a 90 minutos da capital paulista— dedica o mês de setembro à gastronomia. O “Mavsa Gourmet” terá atrações em todos os fins de semana do mês.

Na programação, oficina de churrasco e encontro com o chef executivo do Mavsa, Leandro Silvano, aulas de artesanato culinário, degustação de queijos e vinhos e receitas para as crianças com o Papanela, o pato cozinheiro da Turma da Sabrina, os queridos personagens do resort.

Crédito: DivulgaçãoUma das atividades programadas é degustação de queijos e vinhos

As atividades também incluem show com música ao vivo no lobby do Castelo e, todos os sábados, espetáculos com a Turma da Sabrina na Cidade dos Sonhos e homenagem a uma região do país, já que setembro também é mês de comemorar a Independência do Brasil.

Gastronomia regional

Por estar localizado no interior de São Paulo, a gastronomia regional é bastante apreciada pelos hóspedes do Mavsa, que também podem se deliciar com jantares temáticos, como o Buffet Italiano e o Oriental.

Outro ponto forte são os eventos que ocorrem aos fins de semana, como a tradicional feijoada aos sábados e a costela ao fogo de chão nos almoços de domingo. Das 10h às 23h, bebidas com ou sem álcool da carta do Mavsa também estão incluídas.

Crédito: DivulgaçãoO Mavsa tem até bufê oriental que faz parte do sistema all inclusive

Entre as opções oferecidas estão refrigerantes, drinques, cervejas, coquetéis, espumantes, vinhos sul-americanos e uísques (nacional e importado, 8 anos).

No restaurante Lac D’or são servidas diversas opções de saladas, carnes, peixes e sobremesas, entre elas a Torta Mavsa, tradicional doce do resort, com 3 tipos de chocolate. O destaque fica por conta das pizzas, que no jantar são preparadas no forno a lenha, de acordo com o pedido dos hóspedes, além da estação das massas, que são produzidas no resort.

Crédito: DivulgaçãoUm dos lanches servidos na Taverna Burger Bar, hamburgueria artesanal do Mavsa Resort

No café da manhã é oferecido um tradicional Café Colonial com variadas opções: são mais de 80 itens entre pães e bolos feitos artesanalmente, além de tapioca, frutas, frios e sucos.

Neste ano, o Mavsa ainda inaugurou a Taverna Burger Bar, hamburgueria artesanal com temática medieval que também é aberta ao público. A hamburgueria não faz parte do all inclusive.