São Paulo terá voo direto para Cartagena, na Colômbia

Com a rota inédita os brasileiros não precisam mais fazer conexões; saiba mais

Conhecer Cartagena das Índias ficará mais fácil para os brasileiros. A Avianca terá voos diretos entre São Paulo e o destino na costa caribenha da Colômbia a partir de 10 de janeiro.

Serão três voos diretos por semana — às quartas, sextas e domingos, partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O retorno para o Brasil pode ser realizado às terças, quintas e sábados –o itinerário ainda depende de aprovação governamental.

Playa Blanca, na ilha de Baru, em Cartagena (Colômbia)
Créditos: StreetFlash/iStock
Playa Blanca, na ilha de Baru, em Cartagena (Colômbia)

Com a rota inédita os brasileiros não precisam mais fazer conexões em Bogotá, Medellín ou Panamá para chegar à cidade do Caribe colombiano. O voo terá duração de 7h30 e será operado por modelos Airbus 319, com capacidade de 120 passageiros.

As passagens aéreas estão à venda nos canais de atendimento da Avianca, como o site oficial.

A viagem sem escalas é um atrativo a mais para o brasileiro conhecer Cartagena. Essa vantagem se junta ao fato de a Colômbia dispensar visto de entrada para quem chega do Brasil. É necessário, no entanto, apresentar passaporte e comprovante de vacinação contra febre amarela (veja como tirar aqui).

Pôr do sol vista a partir da cidade antiga de Cartagena
Créditos: garytog/iStock
Pôr do sol vista a partir da cidade antiga de Cartagena

O início dos voos em janeiro coincide com a época ideal para visitar a cidade, que é quando chove menos –período que se estende até maio.

Novos voos da Avianca

O novo voo faz parte de um pacote de oito rotas que a Avianca colocará em operação para a temporada de final de ano, quando cresce a demanda do setor de turismo e viagens.

A companhia aérea colombiana terá, nesse período, 130 rotas disponíveis, com mais de 4 mil voos por semana, totalizando mais de 700 mil assentos semanais – uma das maiores redes da América Latina.

Cartagena das Índias

Além das belezas naturais, ostentando algumas das praias mais bonita da América do Sul, com areia muito branca e mar em tons de azul turquesa, Cartagena das Índias guarda muita história, tanto que foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O melhor período para visitar Cartagena é de janeiro a maio, quando chove menos
Créditos: iStock
O melhor período para visitar Cartagena é de janeiro a maio, quando chove menos

A cidade fundada no século 16 oferece diversos pontos turísticos a serem explorados para além das praias, como o castelo de San Felipe de Barajas, entre outros.