São Roque ganha ciclorrota turística de 13 km
O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos do centro da cidade
Conhecida como a “terra do vinho”, São Roque, no interior de SP, acaba de ganhar sua primeira rota de cicloturismo. O percurso tem 13 km e passa por alguns dos principais pontos turísticos do centro, como a Estação Ferroviária, o Morro do Cruzeiro e a Brasital.
Todo o trajeto da Rota Centro Histórico conta com sinalizações. A iniciativa faz parte do Programa São Roque Bike City, que prevê outros trajetos que promovam não só a prática de atividades físicas, mas também o turismo no município.
A rota é aberta a qualquer pessoa, que pode registrar sua passagem pelo percurso e seu progresso através do aplicativo Strava, dedicado a ações de corrida, ciclismo e trilhas.
- Estas são as melhores dicas que você vai encontrar para visitar o parque Beto Carrero World
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
- 5 atrações imperdíveis do parque aquático Thermas da Mata
A próxima rota será a do Morro do Saboó, que levará o turista a um dos pontos mais altos da região de São Roque, a 1.000 metros de altitude e uma vista incrível.
“Nossa cidade dá um novo e importante passo em sua história esportiva e turística, unindo estes dois elementos tão importantes para atrair a nossa cidade, atletas e amantes do ciclismo, para que possam praticar esta modalidade tão querida e ainda conhecer os encantos de nossa cidade. É São Roque mais uma vez mostrando seu amor pelo Esporte e aproveitando o seu potencial como Estância Turística”, disse o prefeito Guto Issa, na cerimônia de lançamento da ciclorrota.