São Roque: roteiro de 1 dia para curtir a Rota do Vinho

É possível fazer um bate e volta e aproveitar muito a região em apenas um dia

Por: Redação Comunicar erro

São Roque é conhecida como a Terra do Vinho pelas dezenas de vinícolas instaladas na região. Não à toa, um dos principais atrativos da cidade é a Rota do Vinho, localizada em meio à natureza e composta por três vias com mais de 30 estabelecimentos, entre restaurantes, lojas, fazendas, vinícolas, empórios e centros de entretenimento.

Por ser muito próximo a São Paulo –a apenas 65 km–, é possível fazer um bate e volta e aproveitar muito a região em apenas um dia.

Crédito: Divulgação/Expo São RoqueSão Roque é referência na produção de vinhos e alcachofra

A Rota do Vinho possui 10 km de extensão e, além de contar com a beleza do campo ao seu redor, nela é possível conhecer vinícolas, colher uvas, degustar vinhos recém-fabricados, e ainda provar pratos que harmonizam com a bebida.

Segundo Stephan Geocze Júnior, da operadora de turismo Juca na Balada, a estrada tornou-se um passeio ideal para o final de semana.

A dica é optar por pacotes e passeios guiados para visitar a região. “Muitas pessoas fazem a Rota do Vinho de carro para conseguir parar em mais de um lugar, o que é super indicado. Entretanto, dessa forma, o turista acaba não podendo aproveitar 100% das degustações de vinhos e bebidas alcoólicas”, comenta Stephan.

Confira abaixo as indicações de paradas obrigatórias:

Adega Terra do Vinho

Localizada logo no início da estrada do vinho, no km 1, a Adega Terra do Vinho possui uma cantina, espaço para degustação de vinho no local, lojinha com souvenires e mesas ao ar livre. No cardápio é possível encontrar vinhos de mesa, vinhos finos (com rótulos fantásticos), mussarela com ervas, parmesão, lombinho com azeitonas, com pimenta etc.

Vila don Patto

Vila don Patto
Crédito: DivulgaçãoAlém da gastronomia refinada, a Vila don Patto é famosa por seus lindos ambientes externos, como essa área do Lounge que é uma das mais disputadas aos finais de semana

Conhecida como o maior complexo gastronômico de São Roque, a Vila don Patto contém ambientes como adega, empório, artesanato, barco cenográfico, sorveteria, cafeteria, playground, heliponto, pista off road e restaurantes português e italiano. Além da linha exclusiva Don Patto – com mais de 100 anos de tradição em São Roque –é possível encontrar marcas famosas de vinhos nacionais e importados.

Destilaria Stoliskoff

Não é só de vinhos que vive a Rota do Vinho em São Roque. A Destilaria Stoliskoff apresenta desde tequila, sakerita de vários sabores, cachaça, vodca, até cervejas e chopes. Cercada pela paisagem da serra, o ambiente é aconchegante e também conta com degustações das mais variadas bebidas.

Quinta do Olivardo

São Roque
Crédito: Márcio Diniz/Catraca LivreAo longo do ano, a Quinta do Olivardo promove a festa da colheita da uva

Com referência aos restaurantes de Portugal, a Quinta do Olivardo apresenta um vasto cardápio da culinária portuguesa, como o famoso bacalhau. Além da gastronomia trazida da Ilha de Madeira, o local também disponibiliza vinhos fabricados artesanalmente. Na loja, o visitante pode adquirir itens como: suco de uva, cachaças artesanais, doces portugueses e da região, salames e linguiças artesanais, queijos regionais, louças portuguesas e galos de Barcelos.

Vinícola Góes

A fazenda da Vinícola Góes é uma das principais produtoras de vinhos do país, mantendo o cuidado artesanal e a qualidade em seus vinhos desde 1938. O local propicia ao público uma recepção fazendo visitas guiadas na vinícola e oferecendo uma degustação completa da linha de vinhos. Com uma adega sofisticada que abriga os principais rótulos da marca, a Vinícola Góes apresenta diversos ambientes agradáveis para que o visitante consiga apreciar a visita.

Pacotes

O Juca Na Balada promove pacote personalizado para São Roque, no formato bate e volta, parando nos principais pontos da estrada.

Dessa forma, o passageiro pode participar das degustações à vontade, sem se preocupar com nada. O pacote da operadora conta também com o diferencial do ônibus ser Open Bar na ida para a viagem.

O próximo bate-volte ocorre no dia 24 de agosto com saídas das estações do metrô Santa Cruz e Barra Funda.

O pacote custa a partir de 10x de R$ 14,90 e inclui transporte em ônibus executivo luxo; Open Bar de cerveja, vodca, refrigerante e água; passeio para compras em outlets de marcas famosas e visitação à vinícolas. Informações: www.jucanabalada.com.br.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …