Seis restaurantes com vistas espetaculares no Reino Unido
Por todo o Reino Unido há restaurantes que servem pratos saborosos e inovadores. Mas alguns deles, situados à beira de lagos ou nos arredores de vales e montanhas, oferecem algo mais: vistas deslumbrantes.
Confira seis restaurantes com que vale a pena cada centavo gasto:
The Ptarmigan (Escócia)
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
O Ptarmigan –nome de um pássaro que habita as montanhas da Escócia– é o restaurante mais alto do Reino Unido, construído a 1.066 metros acima do nível do mar. Com essa posição privilegiada, ele oferece vistas deslumbrantes da paisagem ao redor em um dia claro, é possível vislumbrar até Ben Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido.
O menu do Ptarmigan usa ingredientes locais sempre que possível. O acesso até ele é feito por um funicular na estação de Cairngorm, que está no coração do parque nacional que leva seu nome e fica a cerca de três horas de Edimburgo numa viagem de carro ou de trem.
The Horn of Plenty (Devon, Inglaterra)
O Horn of Plenty tem vista para o Vale Tamar, uma área famosa pela beleza natural em torno dos rios Tamar, Tavy e Lynher, em Devon. O cardápio do restaurante, baseado em receitas britânicas com um toque francês, muda conforme a disponibilidade de ingredientes sazonais e produtos locais, aos quais dá preferência –de uma forma bem criativa, podendo incluir carne de veado, pato ou peixe. Funciona em uma mansão e fica a 40 minutos de carro de Plymouth, ou a menos de uma hora de Exeter.
The Tan Hill Inn (Yorkshire, Inglaterra)
O Tan Hill Inn é outro alto posto de observação, a 528 metros acima do nível do mar. Trata-se de uma pousada com pub que remonta ao século 17 e está localizada no Parque Nacional Yorkshire Dales, conhecido por seus vales, cachoeiras e belas aldeias de pedra. A pousada é um refúgio para caminhantes e ciclistas, com belas vistas sobre os vales. O pub serve pratos tradicionais, como tortas e salsicha com purê, no almoço e no jantar.
A pousada fica a cerca de 1h45 de carro de Leeds e também costuma receber hóspedes que se aventuram pelo Pennine Way –uma rota de caminhada de que se estende por 430 quilômetros entre Derbyshire e a fronteira da Escócia.
The White Horse Inn (Norfolk, Inglaterra)
O White Horse Inn tem vista para o belo litoral norte de Norfolk. Na varanda do restaurante do conservatório da pousada, você pode saborear os mariscos locais enquanto acompanha o movimento da praia e das marés –pode até ver a chegada dos pescadores com suas capturas. A pousada oferece 15 quartos e fica a uma hora de carro de Norwich.
The Lake Vyrnwy Hotel & Spa (País de Gales)
Lake Vyrnwy é uma represa nos arredores do Parque Nacional de Snowdonia, no deslumbrante norte do País de Gales. Construído na década de 1880 para fornecer água para a cidade de Liverpool, no norte da Inglaterra, o reservatório de 355 metros de altura possui uma torre incomum, que mais parece um castelo de conto de fadas.
Ali fica instalado o Lake Vyrnwy Hotel & Spa, que além da vista para a represa oferece dois restaurantes: o Tower Restaurant, que serve menu de três pratos preparados com produtos sazonais e locais, e a Tavern Brasserie, dedicada a pratos mais simples como hambúrgueres e o tradicional peixe com batatas fritas.
Sharrow Bay (Cumbria, Inglaterra)
O Sharrow Bay fica à beira do Ullswater, o segundo maior lago dessa região inglesa, proporcionando uma bela experiência visual aos comensais. Trata-se de um premiado restaurante com cardápio baseado em ingredientes locais e sazonais –é famoso por ter inventado um apreciado pudim de caramelo de receita secreta. Vale experimentar a sobremesa enquanto aprecia a paisagem do lago e das colinas em volta. Sharrow Bay também oferece 17 quartos e fica a 40 minutos de carro de Carlisle.