Últimas notícias:

Loading...

Seychelles reabre para turistas e comemora sucesso das vacinas

Arquipélago na costa da África teve número baixíssimo de mortes durante a pandemia

Seychelles, arquipélago paradisíaco localizado na costa do continente africano, reabriu para turistas em março.

Com o controle rígido do governo na gestão desse período, que resultou em apenas 20 mortes por Covid-19, país também já está adiantado com as vacinas dos locais.

No Brasil, somamos mais de 310 mil mortes pela doença. Atualmente, com a transmissão em alta, ainda é hora de ficar em casa. Mas é permitido sonhar com destinos maravilhosos como Seychelles, para quando tudo passar.

É no arquipélago mágico que estão as tartarugas gigantes de 300 kg e 200 anos, além de uma natureza intocada, rodeada pelo Oceano Índico.

seychelles
Crédito: Seychelles TourismSeychelles fica na costa do continente africano, em ilhas rodeadas pelo Oceano Índico

Visitantes estrangeiros precisarão apresentar um teste PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque para o destino.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Por enquanto, não há mais a exigência de quarentena nem restrição de mobilidade dos turistas após a entrada nas ilhas. São 115 ilhas, incluindo Praslin, onde estaria o paraíso de Adão e Eva.

Outra ilha imperdível é Lad Digue, uma das preferidas de Hollywood e do mundo da propaganda, para filmar cenas  em paraísos.

Crédito: Instagram @ladobviagem / Andrea MiramontesFiquei impressionada com a beleza da praia Anse Source D’argent, em Seychelles

Medidas de segurança

Vale ressaltar que os turistas serão obrigados a aderir às medidas de saúde pública adotadas por conta da pandemia, incluindo o uso de máscaras faciais, o distanciamento social e a higienização regular das mãos.

E agora, o destino não exige mais uma permanência mínima nos estabelecimentos no momento da chegada.

Crédito: Seychelles TourismSeychelles é ideal para quem tem interesse em natureza, paisagens impactantes, gastronomia rica e variada

De acordo com o Ministro das Relações Exteriores e Turismo, Sylvestre Radegonde, flexibilizar os procedimentos de entrada só foi possível graças à campanha de vacinação iniciada no país em janeiro.

“A campanha tem tido sucesso. As medidas anunciadas foram tomadas com o endosso de nossas autoridades de saúde”, reforça. O país apenas ainda não abriu para visitantes da África do Sul.

Para destinos exóticos e sustentáveis, siga o Lado B Viagem no Instagram. O site é parceiro do Catraca Livre Viagem.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista e viajante. Sou vegetariana/vegana e jamais divulgo atrações que escravizem animais. Sustentabilidade e ética no turismo em contato com a fauna são os pilares do meu trabalho. Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.