Troque suas habilidades por hospedagem na Colômbia
“Que rico!” Não importa para onde você vá na Colômbia, esta expressão será sempre repetida por seus moradores quando se trata de sua terra. Este país é de fato muito rico, não apenas pela sua natureza exuberante, seu clima quente, mas também pelas suas frutas exóticas e as aventuras épicas que você poderá viver viajando pela região.
Ao planejar minhas viagens, eu sempre opto por não seguir o perfil tradicional do “gringo”, de conhecer apenas os locais mais turísticos. E, desta vez, minha aventura têm ainda mais propósito, pois além de trocar habilidades por hospedagem, tenho também a missão de trazer mais hosts para a plataforma da Worldpackers, através do programa de Scouts.
- Viajar sozinha: 4 lugares baratos no mundo para mulheres que amam liberdade
- Descubra os mistérios de Herculano, cidade engolida Vesúvio
- SP entra em lista global com mais hospedagem para LGBTQIA+
- 5 formas de viajar com hospedagem barata; confira passo a passo
Meu nome é Cammy Quaife, tenho 24 anos e sou de Seattle (EUA). Neste momento estou na região cafeeira da Colômbia, na cidade de Pereira. Este lugar, os amigos que fiz e os momentos de descontração tomando “cafesitos”, estão fazendo da minha estadia uma experiência única e inigualável. Estou vivendo momentos tão bons que não tenho vontade alguma de ir embora.
Há uma lista de hostels e ONGs interessantes para se voluntariar aqui na Colômbia pela Worldpackers, mas, hoje, eu gostaria de dar destaque especial à minha atual morada: o Parceros Hostel. Um lugar super bacana em Pereira, localizada no coração da região cafeeira da Colômbia.
O Parceros é um Hostel recém inaugurado, com enorme potencial para experiências épicas, basta um pouco do espírito worldpackers para vivê-las. O lugar mais frequentado no hostel é o seu terraço, com vista para a cidade, onde passamos horas jogando conversa fora, enquanto apreciamos una cervesita Club Colombia. Enrique, proprietário do hostel, adora ensinar as gírias mais faladas aos hóspedes e, rapidamente, todos se pegam falando com os locais como se já fizessem parte da comunidade.
A cidade está localizada no meio de três grandes cidades: Medellín, Bogotá e Cali. Sua proximidade nos permite visitar diversos pontos turísticos em pouco tempo. Por exemplo, o Parque la Florida fica a apenas 20 minutos da cidade e outros lugares tão próximos quanto como: Quaint Pueblo em Salento, o Vale de Cocora, as piscinas termais de Santa Rosa, inúmeros cafezais, e o vulcão de Nevada Ruiz. Por conta desta facilidade de acesso, a região ganhou o slogan “Te acerca” e é também conhecida como a mini-Mendellín, devido a sua reputação de ser “sin puertas”, ou seja, você rapidamente se sente acolhido pelos locais.
Como voluntária no Parceros Hostel eu tenho a oportunidade de explorar o meu lado artista em troca de hospedagem. Eu mal podia imaginar que poderia me divertir e aprender tanto ao grafitar a entrada principal de um Hostel ou desenhando macacos gigantes de óculos em uma parede. Acredito que, quem escolher ser um Worldpacker no Parceros Hostel, terá uma experiencia tão divertida quanto a minha, basta se entregar à experiência.
Ah! Durante a sua viagem por Pereira você não pode deixar de ir a cafeteria que fica em frente ao Parceros Hostel e conhecer o Jorge. Ele mesmo torra o café e serve o mais rico espresso que eu já tomei. E olha que eu venho de Seattle e de café eu entendo muito bem.
Então, o que você está esperando? Venha experimentar a cidade de Pereira como um local e conhecer um pouco mais sobre estas pessoas maravilhosas e sobre você mesmo ;) !
Relato por Cammy Quaife, uma professora de inglês que fez do mundo a sua sala de aula. Ela está viajando há um ano e meio e, atualmente, faz parte do programa de Scouts da Worldpackers, convidando hosts para o site e, ao mesmo tempo, troca suas habilidades por hospedagem na Colômbia. Sua missão de vida é mostrar às pessoas que, na maioria das vezes, é melhor colecionar experiências do que acumular coisas.