Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Austrália

Antes de comprar as passagens, reserva hotel ou fechar um pacote de viagem, é fundamental estar atento aos requisitos necessários

07/02/2025 07:16

Conhecer a Austrália é o sonho de muitos brasileiros, seja para explorar suas paisagens deslumbrantes, conhecer sua rica cultura, desfrutar de suas praias paradisíacas ou fazer intercâmbio.

No entanto antes de comprar as passagens, reserva hotel ou fechar um pacote de viagem, é fundamental estar atento aos requisitos necessários para ingressar na Austrália como turista.

A Sydney Harbour, um dos cartões-postais da Austrália
A Sydney Harbour, um dos cartões-postais da Austrália - Divulgação

A seguir, a Catraca Livre detalha as principais informações sobre vistos, custos, procedimentos de solicitação, a melhor época para visitar e as opções de transporte disponíveis.

Necessidade de visto para Austrália

Brasileiros precisam obter um visto antes de embarcar para a Austrália, além de passaporte válido. O visto de visitante (subclasse 600) é destinado a turistas, visitantes em viagens de negócios ou para visitar amigos e parentes.

Este visto pode ser concedido com múltiplas entradas e permite uma estadia de até três meses a cada entrada.

A Praia de Whitehaven se estende ao longo da Ilha Whitsunday, Austrália
A Praia de Whitehaven se estende ao longo da Ilha Whitsunday, Austrália - autau/iStock

O custo para a solicitação do visto de turismo Subclasse 600 é de AUD$ 197,73 (dólares australianos). É importante verificar o câmbio atual e considerar possíveis taxas adicionais ao planejar o orçamento para a viagem.  Acesse aqui para outras informações e aplicação.

É aconselhável contratar um seguro viagem para garantir assistência em caso de imprevistos.

Embora a vacinação contra a febre amarela não seja um requisito para a análise de vistos, o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), no qual deve constar comprovante de vacinação contra a febre amarela, poderá ser solicitado pelos Oficiais de Imigração na Austrália.

Melhor época para visitar a Austrália

A Austrália possui climas variados devido à sua grande extensão territorial. Para encontrar temperaturas quentes e curtir a praia, viaje no verão; se você gosta de frio, viaje no inverno.

Airlie Beach, em Whitsundays, no estado de Queensland
Airlie Beach, em Whitsundays, no estado de Queensland - mvaligursky/iStock

Mas se você prefere temperaturas medianas, nem muito frio e nem muito calor, a dica é viajar entre setembro e dezembro e entre fevereiro e abril, período de primavera e outono, respectivamente.

Como chegar

Atualmente, não há voos diretos do Brasil para a Austrália. As rotas mais comuns incluem escalas em cidades como Santiago (Chile), Dubai (Emirados Árabes Unidos) ou cidades europeias, dependendo da companhia aérea escolhida.

As principais portas de entrada na Austrália são os aeroportos de Sydney, Melbourne e Brisbane. É recomendável pesquisar as opções de voo com antecedência e estar atento às conexões e tempos de viagem.

Uma viagem para a Austrália sem sair do Brasil

Quando se fala em Austrália, o que vem à mente são pratos icônicos e sabores marcantes, como a famosa costela ao molho barbecue “Ribs on the Barbie” e a tradicional cebola empanada “Bloomin Onion”, do Outback Steakhouse.

Mas a experiência de visitar o restaurante vai muito além do paladar: a marca se dedica a transportar os clientes para a Austrália, criando uma atmosfera focada na hospitalidade e unindo a gastronomia, arquitetura e ambientação inspiradas no país dos cangurus.

A proposta da rede de casual dinning é aprofundar essa experiência, garantindo que os fãs da marca, mesmo sem sair do Brasil, se sintam na Austrália por um momento ao mergulharem na atmosfera acolhedora do restaurante. 

Uma viagem para a Austrália sem sair do Brasil
Uma viagem para a Austrália sem sair do Brasil - Outback/Divulgação

Até o dia 8 de fevereiro, os clientes podem participar dessa experiência por meio da campanha Passaporte Outback, que sorteará uma vigem para Austrália.

Para concorrer ao prêmio, basta se cadastrar pelo site do Outback para gerar um cupom que dá direito a uma cortesia do menu. Ao utilizar esse cupom em qualquer restaurante da marca, o cliente concorrerá automaticamente à viagem com um acompanhante. Todos os cupons precisam ser resgatados dentro do prazo para serem válidos.