Vai para a WorldPride em NY? Confira algumas novidades para visitar
O pessoal do Sonder, plataforma de turismo e entretenimento LGBT, fez listou algumas dicas para quem vai visitar NY
Nova York é destino mais requisitado esse ano, especialmente neste mê de junho, com a World Pride –evento que acontece a cada 2 anos em uma cidade diferente — Estima-se que até o final de agosto, a cidade receba cerca de 14 milhões de visitantes.
Para recepcionar esse mega evento, Nova York está mais do que preparada, oferecendo uma programação especial que vai deixar a cidade super atraente para os turistas.
Desde o começo do mês, diversas celebrações do Orgulho LGBTQ+ estão acontecendo nos cinco distritos de Nova York. — Staten Island, Harlem, Queens, Brooklyn e Bronx.
- Quanto custa viajar para Nova York por 10 dias sem ser um marajá?
- Nova York em 10 dias: Descubra quanto custa a viagem dos seus sonhos
- 10 curiosidades sobre Nova York que talvez você desconheça
- SP entra em lista global com mais hospedagem para LGBTQIA+
O ponto alto é a WorldPride (26 a 30 de junho) – é a primeira vez que os Estados Unidos sediarão o festival. A celebração coincide com o 50° aniversário de Stonewall, a histórica manifestação que lançou o movimento de defesa dos direitos da população LGBTQ+. A intensa programação cultural se estende até o fim de 2019, neste que está sendo chamado de Ano do Orgulho LGBTQ+.
O pessoal do Sonder, plataforma de turismo e entretenimento LGBT, fez uma seleção com dicas para quem vai visitar Nova York neste mês tão especial para a cidade.
NOVO BAIRRO
Nova York tem um novo bairro! Dê as boas-vindas a Hudson Yards a oeste de Manhattan. A temporada inaugural vai deixar essa parte da cidade bem agitada, com novidades por todo lado.
Está andando por lá? Não deixe de visitar o centro artístico e cultural chamado The Shed com belíssimos concertos. Confira também a Highline Spur , uma seção aberta da estrutura ferroviária ao extremo oeste do High Lane, incluindo uma série de peças rotativas de arte. Imagina uma festa nesse lugar?
MUSEU DA ESTÁTUA DA LIBERDADE
Quem ganhou um museu esse ano é a Estátua da Liberdade. A icônica Liberty Island tem mais uma atração para oferecer aos turistas com esse super museu que abriu as portas no final de maio.
A nova casa interativa da tocha original da Estátua da Liberdade também inclui um tour imersivo e vistas incríveis da estátua, de Lower Manhattan e do porto.
ORGULHO LGBTQ+
Partimos agora para os grandes eventos. As comemorações do Orgulho LGBTQ+ acontecerão nos cinco distritos de Nova York.
As celebrações começaram em maio em Staten Island, passou pelo Queens e Brooklyn. No Harlem vai até 29 de junho e Bronx acontece no dia 23. O ponto alto será a estreia dos Estados Unidos na WorldPride (de 26 a 30 de junho), com mais de 50 eventos durante cinco dias e um total de 5 milhões de participantes esperados no período.
PARADA DAS SEREIAS
Parada das Sereias? Sim, junho abre oficialmente a temporada de natação em mar aberto, com um grande desfile de sereias, lideradas pelo “King Neptune e Queen Mermaid”. A Coney Island Mermaid Parade acontece em 22 de junho, no Brooklyn.
4 DE JULHO
Deu uma esticadinha na viagem? Tente voltar para o Brasil depois do dia 4 de julho, Independência dos Estados Unidos.
A queima de fogos de artifício da loja de departamentos Macy’s , em comemoração a essa data, é o maior show de pirotecnia do país. Vai iluminar o horizonte de Nova York a partir do East River, e deve atrair cerca de 3 milhões de espectadores.
Os artistas desse ano ainda não foram anunciados, mas comemorações do passado levaram ao palco nomes como Beyoncé, Jennifer Lopez, Justin Timberlake e Katy Perry.
A cidade já é monumental e com essas inaugurações e novas atrações, ela se elevou a um patamar épico.
Confira outras atrações e novidades no aplicativo Sonder.