Voos “para lugar nenhum” viram alternativa de viagem durante pandemia
Voos "para lugar nenhum" conquistam cada vez mais passageiros em meio às restrições turísticas impostas pela pandemia
Há seis meses, a apressada rotina dos aeroportos, entre idas e vindas de passageiros, pilotos e comissários, fazia parte do que hoje chamamos de “antigo normal”. Com a pandemia, as restrições para o turismo mudaram completamente este cenário. Mas, enquanto a vacina não chega, algumas companhias aéreas tem apostado numa forma inusitada de relembrar os velhos tempos, com a venda de “voos para lugar nenhum”.
Mas como assim?
É simples, pra quem quer matar a saudade de viajar de avião, esses voos partem de determinados aeroportos e regressam ao destino inicial. Em outras palavras, você dá um rolezinho panorâmico. Por enquanto, os itinerários tem rolado, principalmente, em países da Ásia como Taiwan, Coreia do Sul, Japão e Singapura.
- TAAG tem passagens com descontos de até 50%
- Aeroporto de Guarulhos ganha terminal exclusivo ultra VIP com atendimento personalizado; veja fotos
- Ethiopian Airlines tem passagens com 10% de desconto
- Peru Week tem pacotes de viagem para a terra de Machu Picchu a preços promocionais
Viagens temáticas
Em agosto, a companhia taiwanesa EVA Airways buscou inspiração na personagem Hello Kity para levantar voo. A aeronave partiu do aeroporto de Taipei e saiu sem destino algum durante 2h45. Criado especialmente para o dia dos pais, a viagem levava o código BR5288 que, em mandarim, significava “eu te amo, papai”.
Também em Taiwan, a Tigerair oferece um voo que partirá do aeroporto de Taipei e, inclui no itinerário, visita (panorâmica) à ilha Jeju, na Coreia do Sul. pacote inclui voucher com validade de um ano, que pode ser utilizado em voos entre os dois países.
Voos virtuais
No Japão, uma ideia semelhante tem chamado atenção de quem quer viajar de avião. Isso porque, há alguns anos, a First Airlines oferece experiências virtuais de voo e, nos últimos anos, viu aumentar a busca pelo serviço.
A proposta prevê a simulação de uma viagem onde o passageiro se acomoda em uma estrutura semelhante a de um avião, com direito a serviço de bordo, incluindo refeições oferecidas nos voos da companhia. Telas recriam nuvens e paisagens aéreas em realidade virtual. O tour virtual conta com destinos como Paris, Roma ou Nova York.
As alternativas tem feito tanto sucesso na região, que, recentemente, a Singapore Airlines, considerada uma das companhias aéreas mais importantes do mundo, considerou a ideia de criar os pacotes aéreos.
E você, o que acha da ideia ?