Turismo em família: hotéis para o ‘staycation’ em São Paulo

Staycation com crianças: a paulistana Cátia Noronha, do blog Todas as Mães em Viagem, selecionou hotéis para viajar dentro da própria cidade

Ouça este conteúdo

Um respiro dentro da própria cidade? Viajar sem de fato viajar? Sim, é possível!

Passados seis meses de quarentena e agora, com a retomada gradual do turismo, certamente você já ouviu falar do turismo de isolamento. Em linhas gerais significa viajar, mas mantendo o confinamento e o distanciamento. Contei a minha experiência de “Refúgio Office” aqui na Catraca Livre, quando viajamos para Ilhabela, no litoral norte, mas ficamos isolados em uma casa, mantendo toda a rotina de trabalho remoto e estudos.

Dentro dessa nova modalidade de turismo, outro formato que vem ganhando espaço é o ”staycation“. No bom português significa tirar férias em casa  – o que pode ser estendido para um hotel dentro da sua própria cidade!

staycation
Transamerica São Paulo: resort urbano com muita área verde e estrutura de lazer

Isso mesmo, você muda de ares e “viaja” sem precisar ir muito longe. E com os termômetros subindo ainda dá para curtir uma piscininha de hotel. Mas lógico, tudo isso seguindo todos os novos protocolos de higiene e segurança contra a covid-19.

Falando de São Paulo, um destino de perfil executivo, que hotel seria bacana para fugir da rotina e se hospedar com as crianças, mas sem necessariamente contar com uma programação exclusiva infantil, como acontece nos resorts familiares já bastante conhecidos fora da capital?

A ideia aqui é manter o distanciamento social e ao mesmo tempo proporcionar momentos descontraídos com a família. Fui atrás de algumas novidades na hotelaria nesse sentido!

Se é para pensar em férias e tranquilidade, o Hotel Transamérica São Paulo, na zona sul da cidade, se encaixa perfeitamente no termo staycation. Ele é um hotel resort urbano da capital, e isso inclui tudo aquilo que a gente adora na hora de viajar para um resort: espaço, muita área verde, lazer (incluindo piscina climatizada para crianças) e gastronomia.

O hotel vai reabrir para hospedagens no dia 05 de outubro, mas antes dessa data o local retoma suas atividades aos finais de semana a partir do dia 26 de setembro com o evento Transamerica Green Days que une gastronomia, lazer e entretenimento ao ar livre, seguindo protocolos sanitários.

O evento, embora não seja focado no público infantil, tem classificação livre e acontece no gramado em uma área descoberta do hotel, para garantir maior circulação de ar e distanciamento social.

A programação do Green Days acontece de sexta à domingo, mas em especial para quem pretende ir com as crianças também, vou destacar a feijoada aos sábados e o brunch aos domingos, das 12h às 17h com música e bastante espaço para respirar. A  entrada é livre para crianças de até 5 anos, e de 6 a 11 anos, cortesia de 50% do valor do ingresso.

Outra boa nova na hotelaria em São Paulo vem da rede Blue Tree Hotels, que acaba de anunciar uma ação direcionada aos hóspedes mirins: uma parceria com o desenho animado infantil Giramille, um dos principais canais de conteúdo infantil do Youtube, com conteúdo musical.

Os personagens do desenho infantil Giramille vão agradar os hóspedes mirins da rede Blue Tree em São Paulo

Para agradar aos pequenos viajantes, os bonecos dos personagens do desenho estarão espalhados pelos hotéis, proporcionando interação com as crianças. A Giramille também disponibilizará jogos, desenhos para colorir e três tipos de desenho animado, com áudios em português e inglês.

A novidade estará disponível a partir do dia 4 de outubro nas unidades Blue Tree Towers Anália Franco, Blue Tree Premium Faria Lima, Blue TreePremium Morumbi, Blue Tree Premium Paulista e Blue Tree Premium Verbo Divino, além do Blue Tree Premium Alphaville.

E como o assunto aqui é hotel + criança, logo a gente lembra que nos mês de outubro tem Dia das Crianças. O Grand Hyatt, no Itaim Bibi, já anunciou o brunch temático Hyatt Kids, que acontecerá no dia 11 de outubro com o tema “A Incrível Fábrica de Chocolate”.

O evento acontecerá das 13h às 16h e vai oferecer churrasco, frutos do mar, estações gourmet, além, é claro, de sobremesas e guloseimas. O ingresso pode ser adquirido com ou sem um pacote de hospedagem e tem vagas limitadas.

Feliz em ver o quanto os hotéis, mesmo em um destino tão voltado para o mundo dos negócios e eventos corporativos, estão cada vez mais valorizando as famílias que viajam com crianças. Outro dia volto aqui para contar a experiência do meu filho de 8 anos que passou a noite em um hotel em plena Avenida Paulista (mais business impossível), em uma festa do pijama ao lado de 10 amigos igualmente bagunceiros (com os pais responsáveis e autorizações assinadas, lógico).

Todas as Mães em Viagem

Em parceria com Todas as Mães em Viagem

Eu sou a Cátia Noronha, jornalista e mãe. Aprendi que viajar com crianças pode ser ainda melhor quando dispomos de mais informação e planejamento. Eu acredito que viajar em família estreita ligações e reforça nossos vínculos afetivos!

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário todasasmaes

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.