WOW celebra São João com jantar e bela vista para o Douro
O complexo cultural e gastronômico de Vila Nova de Gaia, na região do Porto, conta com sete museus e 12 bares, cafés e restaurantes
Assim como no Nordeste brasileiro, as festas juninas também são celebradas em Portugal, em especial São João, cuja data é celebrada no dia 24 de junho e é feriado no país.
O WOW, quarteirão cultural e gastronômico de Vila Nova de Gaia, na região do Porto, preparou uma programação especial para quem quer visitar seus sete museus e 12 bares, cafés e restaurantes durante a festa de São João. Serão quatro dias de comemoração. A festa começa no dia 23, se estende até o dia 26 de junho.
Um dos pontos altos da celebração é a tradicional queima de fogos, que acontece às 24h do dia 23 e pode ser contemplada do WOW com vista para o rio Douro e a ponte D Luís I.
A gastronomia também é outro destaque da festa de São João. Cada restaurante do WOW terá um menu especial, com opções de pratos típicos como o caldo verde, sardinhas, pimentões e petiscos regionais, além dos pratos tradicionais do menu de cada um deles. Os menus vão dos € 120 a € 200 por pessoa, com bebidas incluídas. Confira aqui cada um dos pratos especiais.
Durante o jantar, alguns restaurantes terão música ao vivo, como por exemplo, o 1828, onde a fadista Cristina de Sousa, acompanhada de guitarra portuguesa e viola, vai cantar marchas sanjoanenses.
A festa ainda continua com muita dança no Lemon Plaza até às 4h da manhã com exclusividade para quem tiver jantado nos restaurantes do WOW.
No dia 24, sexta-feira, feriado para quem celebra o aniversário de São João, no sábado e no domingo, das 16h às 20h, o DJ Groove Salvation, famoso por lotar festas com muito rock e pop, estará ao vivo na praça central do WOW acompanhado de muitas opções para petiscar e bebericar.
O ano de 2022 está mesmo um favo para os que sentiam falta das festas, viagens e vida social. E a volta das Festas Juninas está aí para provar que estamos certos. Brincadeiras, comidinhas típicas, quentão para aquecer até a alma, além da emblemática fogueira marcam uma das festas mais antigas do Cristianismo (há registros de 506 d.C.) e relembra o aniversário de São João, o “santo festeiro” cuja data é celebrada no dia 24 de junho.