Últimas notícias:

Loading...

“Na fila do Sus” mostra a luta contra a pandemia nas favelas do RJ

“Na fila do SUS” é uma websérie em formato original com seis episódios em sua primeira temporada, e no terceiro episódio tem como tema o combate a pandemia nas favelas do Rio de Janeiro. A Covid-19 chegou nas favelas do Rio de Janeiro, e encontrou o serviço de saúde pública em colapso. Apenas este ano a prefeitura demitiu cerca de 5 mil trabalhadores da saúde, e o desmonte promovido pelo prefeito Marcelo Crivella, preparou o cenário de caos.

Na base do “Nós Por Nós” as favelas deram e dão uma lição ao país de solidariedade e autogestão. A exibição de todos os episódios, acontece exclusivamente pela plataforma online Bombozila – responsável pela produção da série, e que disponibiliza gratuitamente mais de 500 documentários de quinze países sobre lutas sociais.

Gravada desde o ano passado, a produção independente Na fila do Sus lançada agora em formato websérie, foi produzida por meio de financiamento coletivo que ainda segue aberto e conta com apoio do sindicato dos trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz e de profissionais de saúde da linha de frente em todo Brasil.

A websérie é dirigida pela profissional e pesquisadora em Saúde Pública Ellen Francisco e produzida pela Bombozila, retratando os ataques ao SUS em diferentes perspectivas e locais, além do impacto da atual pandemia de Covid-19 sobre essas populações diretamente impactadas.