5 produtores gastronômicos da Feira Vegana que vendem pela web
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
Os tempos de isolamento social por conta do Coronavírus implicam em cuidado, renovação e criatividade. E isso também se reflete nos negócios. Empreendedores e empreendedoras dos mais diferentes ramos estão buscando alternativas para continuar seus trabalhos e oferecer seus produtos à sua clientela. Se não pode ser presencialmente, a alternativa do negócio chega ao campo virtual. O modelo se espalha pouco a pouco e chega no campo de atuação do expositores da Feira Vegana do ABC – evento que, em tempos sem pandemia, acontece mensalmente, no ABC Paulista.
O evento, cujo objetivo é fomentar a economia criativa, sobretudo para produtos que não sejam derivados de animais, apresenta produtos nos ramos de alimentação, cosméticos, moda e muito mais. Assim sendo, destacamos aqui 5 produtores que trabalham com a gastronomia vegana. E vale lembrar que todos trabalham com a compra online e estão disponíveis para encomendas. Conheça:
1. DoceLinos: oferece prioritariamente geléias artesanais. Trata-se de um produto do tipo doce, normalmente extraído de frutas e que apresenta um aspecto transparente, com consistência gelatinosa. O produto é usado em sobremesas ou podem ser consumidos apenas com uma torradinha no café da manhã. No caso da DoceLinos, há opções de maçã, frutas vermelhas, pimenta, limão, kiwui e abacaxi. As entregas são feitas para todo o Brasil e o cardápio pode ser visto na página do Instagram da marca. Compre aqui.
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- Com produtos 100% artesanais, casa de pães da Zona Sul tem o melhor pão de fermentação natural de São Paulo
- Molho de tomate: aprenda a escolher as versões mais saudáveis
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
2. Lilix Cookies Veganos: produz artesanalmente cookies com cereais integrais e suco natural de cenoura sem nenhum ingrediente de origem animal. Os sabores são: gotas de chocolate meio-amargo, castanha do Pará, banana desidratada e recheados com brigadeiro vegano. Potes com 180g e 400g. Compre aqui.
3. Iké Natural: a marca se apresenta como pequena produtora de elementos veganos. Todos são feitos de maneira artesanal e natural, sem conservantes ou corantes. As receitas são criações originais, com equilíbrio de sabor e zelo com a saúde. Todas são desenvolvidas utilizando matérias primas com o mínimo de processamento, pouco açúcar e sódio. Compre aqui.
4. Veg to Go: para o tempo de quarentena tem um trabalho específico – trabalha atualmente com delivery de pratos frescos e congelados e sistema take away. Também tem cestas de orgânicos vendidas a preços acessíveis para ajudar os produtores a não perderem mercadoria com a crise. Compre aqui.
5. Forno & Sabor Pizzaria: Uma boa pedida para sexta-feira à noite. Sábado então nem se fala. Domingo pode ser maravilhoso! A pizza, um prato típico italiano que se popularizou no Brasil, movimenta centenas de negócios em diversos locais. No caso do Forno & Sabor Pizzaria, que funciona em Santo André, há opções de veganas e não veganas e preços acessíveis. Compre aqui.