9 shows com ingresso grátis para curtir no Ibirapuera em outubro
O VilaMundo oferece 1 par de ingressos para todos os shows
- Preço: Gratis
- Local: Auditório Ibirapuera
- Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer – Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O Auditório Ibirapuera é um dos palcos mais legais da cidade e tem programação linda a cada semana. Em outubro não poderia ser diferente e a casa recebe programação com Ilê Aiye, programação de Dia das Crianças, Afrocidade com Luedji Luna, Laura Lavieri, Tião Carvalho celebrando 40 anos de carreira, orquestras e muito mais.
Os ingressos para as apresentações já estão a venda e custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), mas o VilaMundo oferece 1 par de ingressos VIPs para os primeiros leitores que escreverem um e-mail para chavevilamundo @gmail.com com o assunto “INGRESSOS AUDITÓRIO”. Informe o seu nome e de seu acompanhante e que show vocês gostariam de ver. Espere a confirmação da produção.
Vamos nessa?
- Cencelado: Auditório Ibirapuera volta com shows gratuitos em março
- 7 shows gratuitos para ver no Auditório Ibirapuera até o fim do mês
- Cinema ao ar livre, show e dança de graça abrem novembro no Ibirapuera
- Auditório Ibirapuera recebe shows do erudito ao popular em outubro
5/10 | 21h
Ilê Aiyê com Bloco Ilu Inã e Bloco Ilú Obá de Min
6/10 | 21h
Ilê Aiyê com Xenia França e Luedji Luna
“Que bloco é esse? Eu quero saber. É o mundo negro que viemos mostrar pra você” Primeiro bloco afro da Bahia, fundado em 1974, o Ilê Aiyê tem por objetivo preservar, valorizar e expandir a cultura de origem africana no Brasil. Homenageado da 42a edição do programa Ocupação Itaú Cultural, o grupo apresenta o seu espetáculo rítmico-musical e plástico e, entre outras músicas, canta “Mais Belo dos Belos” e “Deusa do Ébano”. No dia 5, o Ilê divide o palco com os blocos Ilu Inã e Ilú Obá de Min. Já no dia 6, Xenia França e Luedji Luna são as convidadas.
**Ingressos gratuitos esgotados**
https://www.youtube.com/watch?v=BrfvVKegl00
A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
12/10 | 11h
O Show da Luna, AO VIVO!
Do que é feito o arco-íris? Será que tem alguém vivendo em Marte? Por que as bolhas são redondas? Luna, Júpiter e Cláudio vão tentar descobrir as respostas a essas e outras perguntas em O Show da Luna, AO VIVO!. Criada e dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, a peça é uma produção do núcleo teatral da TV PinGuim. As canções são de André Abujamra e Márcio Nigro.
A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
13/10 | 21h
Afrocidade
participação Luedji Luna
A banda Afrocidade mostra expressões diversas da música negra, com grande influência do pagode baiano, além de rap nacional e internacional, num show que conta com a participação especial da cantora Luedji Luna. O grupo de Camaçari (BA) canta as lutas e resistências do povo negro.
14/10 | 19h
Laura Lavieri em lançamento do disco Desastre Solar
A cantora Laura Lavieri faz o show de lançamento de Desastre Solar, primeiro disco de sua carreira solo (slap/SomLivre), acompanhada por sua banda e por convidados. No espetáculo, Laura assume o papel da intérprete com autoralidade, ora ressignificando canções resgatadas, ora dando vida a inéditas de autores contemporâneos.
A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
19/10 | 21h
Tião Carvalho em 40 Anos de Carreira
participação Grupo Cupuaçu
Comemorando 40 anos de carreira, o cantor e compositor Tião Carvalho – considerado um dos principais representantes das tradições maranhenses em atuação – traz ao palco um espetáculo cênico-musical que retrata sua história e sua origem, por meio da dança, da brincadeira, da música e das manifestações culturais do Maranhão. O show tem a participação do Grupo Cupuaçu, fundado por Tião há mais de 30 anos, em São Paulo.
A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
20/10 | 21h
21/10 | 19h
Renato Braz em Canto Guerreiro – Levantados do Chão
participação Cristovão Bastos, Dori Caymmi, Eduardo Gudin, Luciana Rabello e Miúcha
Renato Braz sobe ao palco, acompanhado por uma banda, para fazer o show de lançamento de Canto Guerreiro – Levantados do Chão, disco comemorativo de seus 50 anos. No espetáculo, o cantor e seus convidados – Cristovão Bastos, Dori Caymmi, Eduardo Gudin, Luciana Rabello e Miúcha – interpretam canções de grandes nomes da música brasileira e internacional, como “Cálice” (Gilberto Gil e Chico Buarque), “Levantados do Chão” (Chico Buarque e Milton Nascimento), “Un Vestido y un Amor” (Fito Páez) e “Ne Me Quitte Pas” (Jacques Brel).
A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
26/10 | 21h
Ocam em Ocam Convida Ricardo Ballestero
A Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ocam – ECA/USP) se apresenta sob a regência do maestro Gil Jardim e convida para este concerto o pianista Ricardo Ballestero. O programa é composto das obras “Noneto” (Ronaldo Miranda), “Concerto para Piano no 23, em Lá Maior, K 488” (Mozart) e “Serenata para Pequena Orquestra, em Fá Menor, Op. 3” (Weiner).
27/10 | 17h
Música no Foyer com Coro Luther King
participação Algazarra Coral
O Coro Luther King volta ao foyer do Auditório Ibirapuera para mais um concerto da série Cantador, Só Sei Cantar, e convida, diretamente de Vitória (ES), o Algazarra Coral – grupo de jovens com idade entre 9 e 21 anos que estudam no Instituto Todos os Cantos e têm na música um horizonte de possibilidades de formação plena e de forma de expressão. O repertório é composto de música brasileira e música clássica europeia, entre outras. A direção dos grupos fica a cargo do maestro Martinho Lutero e da maestrina Alice Nascimento.
ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera
27/10 | 19h30
42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Exibição do filme A Caixa de Pandora
O Auditório Ibirapuera será palco da exibição da cópia restaurada do filme A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, 1928), de Georg Wilhelm Pabst. A sessão ao ar livre, que acontece para a plateia externa da casa, faz parte da programação da 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e conta com acompanhamento musical executado ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro Fábio Prado.
duração: 135 minutos (aproximadamente)
ingressos: Gratuito. Plateia externa
[livre para todos os públicos]