Cinema ao ar livre, show e dança de graça abrem novembro no Ibirapuera
- Até de de
- Sexta – Sábado – Domingo
– Sexta, 21h
Sábado e Domingo, 19h - Preço: Gratis
- Local: Auditorio Ibirapuera
- Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O Auditório Ibirapuera abre o mês de novembro com programação totalmente gratuita e linda. Nos dias 1, 2 e 3 os eventos vão do cinema à dança, passando pela música.
A agenda abre com o tubista Thiago Bernardes, formado pela Escola do Auditório, apresentando o espetáculo “Navegante” no foyer da casa, às 21h. O concerto, que tem como tema a “reflexão do navegante”, traz um repertório composto de afro-sambas, baião, ijexás e cirandas.
No sábado, dia 2, é a vez do prédio de Oscar Niemeyer recebe sessão ao ar livre da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O filme “O Gabinete do Dr. Caligari”, um dos ícones do movimento expressionista alemão, dirigido por Robert Wiene, ganha a tela às 19h.
- Clarin Cia de Dança estreia espetáculo “Fenix” no Sesc Avenida Paulista
- Cencelado: Auditório Ibirapuera volta com shows gratuitos em março
- 7 shows gratuitos para ver no Auditório Ibirapuera até o fim do mês
- Auditório Ibirapuera recebe shows do erudito ao popular em outubro
A sessão ao ar livre acontece na plateia externa da casa, com acompanhamento musical da orquestra Jazz Sinfônica Brasil, sob a regência do maestro João Maurício Galindo. O clássico conta a história de um misterioso showman que chega a uma pequena cidade europeia na época de sua feira anual de variedades.
Já no domingo, a casa recebe o espetáculo “Dança que se Dança“, inspirado no artista Hélio Oiticica e em sua relação com a dança. O espetáculo traz à cena mais de 80 participantes com deficiência intelectual do Instituto Olga Kos.
A proposta é evidenciar uma dança que se constrói “fora “dos padrões”, mas que tem força para dialogar com circuitos diversos e que evidencia autonomia, liberdade e respeito à diferença. O Instituto Olga Kos é uma associação de inclusão cultural, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e em situação de risco social.